Fecomércio PR participa do lançamento do hub de inovação do Grupo Bom Jesus

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, esteve presente no lançamento do MindHub – o mais novo ecossistema de inovação de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Bom Jesus. O evento aconteceu nesta segunda-feira (12), no auditório da FAE Business School e contou com um meetup com grandes nomes da inovação e […]

14/09/2022

Meetup com Allan Costa e Itamir Viola

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, esteve presente no lançamento do MindHub – o mais novo ecossistema de inovação de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Bom Jesus. O evento aconteceu nesta segunda-feira (12), no auditório da FAE Business School e contou com um meetup com grandes nomes da inovação e do empreendedorismo no Brasil: Allan Costa e Itamir Viola.

Objetivo do MindHub é ampliar e fortalecer a conexão e a colaboração entre startups e o mercado local de inovação e empreendedorismo. De acordo com o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus e reitor da FAE Centro Universitário, Jorge Apóstolos Siarcos, o espaço visa potencializar a inovação aberta. “Nosso principal propósito é formar profissionais que efetivamente façam a diferença no mercado através de impactos positivos”.

O diretor de Relações Corporativas da FAE, Paulo Roberto Araújo Cruz; o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes; a gestora do MindHub na FAE, Ana Paula Destefani; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, e o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Empresarial, Rodrigo Schmidt

O diretor de Relações Corporativas da FAE, Paulo Roberto Araújo Cruz, fez as apresentações iniciais, seguido da gestora do MindHub na FAE, Ana Paula Destefani. Além do meetup, o evento também contou com os pitchies de cinco startups pertencentes do MindHub, que atualmente abriga cerca de 30 empresas de inovação.

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt; a coordenadora de Inteligência de Mercado e Inovação do Senac Paraná, Mayara Mafra Esperandio Cortes, e o assistente de gerente da Faculdade Senac Curitiba Centro, Daniel Morozowski.

O diretor-geral da FAE, Jorge Siarcos, e o presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt

Ari Faria Bittencourt e Allan Costa

O vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, e o assistente de gerente da Faculdade Senac Curitiba Centro, Daniel Morozowski

Texto: Carolina Gomes