Expectativas dos empresários são mais cautelosas, principalmente por causa do novo pico de casos de covid-19

01/03/2021

Reagindo às expectativas dos consumidores, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) também é considerado positivo. Com 107,9 pontos e variação mensal de 0,1%, o indicador do otimismo do empresariado paranaense vai na contramão do resultado nacional, que teve queda de 1,5% em fevereiro na comparação com janeiro, e está em 104,5 pontos.

O otimismo é mais elevado entre os dirigentes de empresas de maior porte (mais de 50 empregados), com 133,0 pontos. Já entre as micro e pequenas empresas, o índice também é favorável e está em 107,9 pontos.

Entre os fatores avaliados pelos empresários, tiveram variação mensal positiva as Condições Atuais do Empresário do Comércio, com aumento de 0,5%, e as Expectativas do Empresário do Comércio, com elevação de 0,9%. Já a projeção de Investimentos do Empresário do Comércio caiu 1,4% em relação a fevereiro, principalmente em decorrência do novo pico de casos de covid-19 e maiores restrições do comércio.

Publicado por Karla Santin

01/03/2021 às 09:27