Evento digital coloca o varejo em foco

Desde segunda-feira, mais de 40 mil varejistas e empresários de todo o Brasil estão acompanhando remotamente o maior evento sobre o setor de varejo na Era Digital, o Varejo Summit. O evento é gratuito e realizado totalmente on-line.

22/07/2020

O evento ocorre das 9h às 18h, mas os vídeos de todas as palestras continuam disponíveis para posterior acesso.

Hoje (22), a economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Izis Ferreira, apresentou a mais nova pesquisa da instituição – o índice de Confiança do Empresário do Comércio. Ela pontou que as informações foram coletadas em junho e julho e levaram em consideração três indicadores: avaliações das condições atuais, expectativas para os próximos meses e intenção de investimentos. “Os comerciantes estão mais cautelosos e, embora as expectativas tenham caído em abril, logo no início das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 no Brasil, elas ganharam fôlego recentemente diante da recuperação lenta e gradual do setor”, revela.

O evento se estende até sexta-feira (24), e as inscrições seguem abertas AQUI.

Confira a programação de manhã (23):

– 9h às 9h30: O poder da venda digital, com Vasco Pineda, head da Rappi Pay

– 9h30 às 10h: Tem, sim, luz no fim do túnel, com Claudio Felisoni, professor e presidente da Ibevar

– 10h às 10h30: Fintechs como aliadas de seu negócio, com Fabiano Cruz, CEO da Zoop

– 10h30 às 11h: Um plano de negócios inspirador, com Ana Kagueyama, diretora sênior de Operações Globais da Paypal

– 11h às 11h30: Como usar a transformação digital na sua empresa, com Andrea Iorio

– 13h30 às 14h: O impacto positivo da análise eficiente de dados, com Larissa Frias, head do Datalab da Nestlé

– 14h às 14h30: Tecnologias, ferramentas e dados, com Mikael Malanski, CEO da X-Apps

– 14h30 às 15h: Geolocalização além do óbvio, com André Ferraz, CEO e founder da Incognia

– 15h às 15h30: Análise de dados como um guia essencial, com Max Mascarenhas, vice-presidente de Vendas da Latam

– 15h30 às 16h: Crédito seguro e sem burocracia, com Marcelo Ramalho, CEO da Lendico

– 16h às 16h30: Banco ainda mais digital, com Raul Moreira, diretor e executivo de TI, Produtos e Operações do Banco Original