NOTÍCIAS

Desafios da gestão pública serão tema de evento no MPPR

Integrantes do Ministério Público, servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado do Paraná, bem como representantes de instituições públicas, entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada podem inscrever-se, até o dia 24 de setembro, para participar do seminário “Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”. A iniciativa, promovida […]

13/09/2019

Integrantes do Ministério Público, servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado do Paraná, bem como representantes de instituições públicas, entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada podem inscrever-se, até o dia 24 de setembro, para participar do seminário “Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda no dia 27 de setembro, pautará temas atuais relacionados às experiências e desafios da administração pública, especialmente aqueles relacionados à gestão de pessoas, orçamento, gestão fiscal e previdência. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Um dos objetivos do encontro – que vai reunir importantes nomes do cenário nacional, como representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Economia – é qualificar os servidores para a otimização da utilização dos recursos públicos, com vistas ao aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, além de promover o debate sobre os desafios atuais na administração pública.

“As pautas do encontro são de máxima atualidade, como as reformas da previdência e tributária, e as discussões contarão com a presença dos protagonistas desses temas em âmbito nacional. Será uma oportunidade única de reunir em Curitiba as principais autoridades nessas matérias”, destacou o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, Maurício Kalache.

Atualidade – Um dos destaques da programação será a discussão a respeito da reforma da previdência, atualmente em tramitação em Brasília. Com participação do secretário de previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães – um dos autores da proposta encaminhada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional –, do especialista em Previdência Social e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), Paulo Tafner e do diretor-presidente do Paranaprevidência, Felipe José Vidigal dos Santos. O painel pretende promover a discussão acerca do modelo existente e as propostas de mudança atualmente em curso.

O evento, que acontecerá na sede do MPPR, em Curitiba, é realizado pelo Caop de Defesa da Ordem Tributária e pela Escola Superior da instituição, em conjunto com a Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar), da Associação Comercial do Paraná e da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Confira a programação completa e inscreva-se AQUI.

SERVIÇO

 “Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”

Data: 27 de setembro de 2019

Horário: 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Local: Auditório do Bloco II do Ministério Público do Estado do Paraná (Rua Marechal Hermes, 820, Térreo, Centro Cívico)

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação

(41) 3250-4264

Publicado por admin

13/09/2019 às 19:59

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.