Darci Piana visita Show Rural Coopavel

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, esteve nesta segunda-feira (7/2) em Cascavel visitando o Show Rural Coopavel, que chega este ano à sua 34ª edição. Ele esteve acompanhado de presidentes de sindicatos empresariais do comércio da Região Oeste e representantes do Sesc e Senac locais.

08/02/2022

Da esq. p/ dir.: A gerente do Senac Cascavel, Susana Cecilia Maroneze Bonfante; o diretor da Secretaria de Indústria e Comércio de Ponta Grossa, Ubiratan Turcato; o presente do Sindilojas Ponta Grossa, José Carlos Loureiro Neto; o assistente de gerente do Sesc Cascavel, Evandro Portela; o presidente do Sindilojas Foz do Iguaçu e Região, Itacir Mayer; o vice-presidente da Fecomércio PR, Carlos Rodrigues do Nascimento; o gerente do Sesc Cascavel, Luiz Alberto Langoski; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o presidente do Sinfarma Oeste do Paraná, Nelcir Antonio Ferro; o presidente do Sinvar Toledo, Beloir João Rotta; o presidente do Sindilojas Cascavel e Região, Leopoldo Nestor Furlan, e o presidente do Sindicomar Marechal Cândido Rondon, Ademar Bayer

Considerado o maior evento do agronegócio da América Latina, a feira é promovida pela Cooperativa Coopavel. No evento, que vai até sexta-feira (11), 400 expositores apresentam tendências e novas tecnologias para produtores rurais, depois de um ano de evento online, por causa da pandemia da Covid-19.

“É uma grande alegria vivenciar novamente esse grande evento que é o Show Rural, que gera milhões em negócios e, por causa da pandemia, não foi realizado ano passado”, disse Darci Piana, que participou de um encontro com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Segundo Grolli, o evento, que começou em 1989, já superou todas as expectativas. “É a melhor edição que já fizemos”, afirmou. De acordo com o presidente da cooperativa, apesar da tecnologia e da mídia aproximar o produtor rural das novidades, o agricultor estava com saudade do contato, do toque. “O produtor precisa tocar a planta, o trator, faz parte do trabalho dele, trocar experiência. E essas primeiras horas surpreenderam muito positivamente. Temos certeza de que será um sucesso”, reiterou.

Hotel Sesc Cascavel

A comitiva também realizou nesta segunda-feira (7) visita às obras do futuro Hotel Sesc Cascavel.

O hotel terá acesso pela BR-277, na altura do Km 568, ao lado da antiga praça de pedágio nº 3 da Ecocataratas. As obras somam mais de 16,7 mil metros quadrados.

Texto: Karla Santin e Silvia Lima

Publicado por Karla Santin