Darci Piana participa do 10º Encontro Sul-Brasileiro de Atacadistas e Distribuidores em Foz do Iguaçu

06/11/2023

O Paraná voltou a ser sede do Encontro Sul Brasileiro de Atacadistas e Distribuidores. Em sua 10ª edição, o evento iniciou ontem (2) e vai até domingo (5), no Recanto Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, participou da abertura.

Promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) em parceria com a Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac) e pela Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores (Agad), o encontro iniciou no Paraná em 2012, e desde então, promove a integração do setor atacadista distribuidor nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná de forma itinerante.

Piana destacou a presença do atacarejo, do e-commerce, e a logística como pontos de atenção para o setor atacadista distribuidor, e a atenção com os varejistas, clientes do atacado distribuidor. “Eu me comprometo em ceder sete mil cursos gratuitos do Senac para os varejistas que vocês indicarem, uma cooperação conjunta entre os três estados, para fazer com que essas empresas se capacitem e melhorem o negócio de vocês e o relacionamento com esses clientes”, enfatizou em sua fala. Ele também citou a pujança do setor e a importância de eventos como esse que promovam a integração dos setores com os estados do sul.

O encontro O encontro é marcado pela troca de experiências, debates, reflexões, tendências e desafios do segmento no sul do Brasil e a nível nacional, além de proporcionar momentos de lazer e confraternização entre atacadistas, distribuidores, familiares, parceiros e autoridades convidadas, como enfatizou o presidente do Sinca PR e vice-presidente da Fecomércio PR, Luis Antônio Dias.

“Esse encontro é o resultado do poder associativista, que tem sido fundamental para fortalecer nossos negócios. Unindo diferentes empresas, nossos esforços comuns, e que têm gerado conquistas notáveis”, pontuou Dias!

Também presente na abertura, o presidente da Associação Brasileira Atacadistas e Distribuidores (Abad), Leonardo Miguel Severini, destacou que o encontro serviu de inspiração para outros eventos regionais e fortalece o engajamento e as pautas de interesse do setor representado pelas filiadas estaduais. “O canal alimentar é um canal nervoso. Tivemos os anos de pandemia que de certa forma favoreceu o nosso segmento, que rapidamente mostrou sua capacidade de transformação e adaptação”, frisou.

Presenças Também participaram da abertura o presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac), Alexandro Segalas; a presidente da Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores (Agad), Jurema Pessenti; o vice-presidente de Supermercados da Fecomercio SC, Romeu Luiz Zamboni; o presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná e presidente do Sirecom Paraná, Paulo César Nauiack, representando os patrocinadores do evento; o presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais, Archimedes Cavalcante Junior; o presidente da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores, Luciano de Almeida; o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Mato Grosso, Paulo César Backes; o presidente do Sindilojas Foz do Iguaçu e Região, Itacir Mayer; o vice-presidente do Sindilojas Foz do Iguaçu e diretor da Fecomércio PR, Carlos Rodrigues do Nascimento; o superintendente executivo da Abad, Oscar Attisano; o diretor da Abad, Rogerio Oliva; a representante nacional do Instituto Abad, Janete Galanti Severini; as representantes estaduais do Instituto Abad no Paraná, Danielle Martins Lopes, e em Santa Catarina, Milena Mueller.

Publicado por Isabela Mattiolli

06/11/2023 às 14:05