NOTÍCIAS

Criada a Frente Parlamentar de Materiais de Construção

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Deputado Ademar Traiano, constituiu a Frente Parlamentar do Segmento de Materiais de Construção, apresentada no plenário da ALEP pelo Deputado Gugu Bueno, na sessão de 6 de fevereiro passado

13/03/2024

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Deputado Ademar Traiano, constituiu a Frente Parlamentar do Segmento de Materiais de Construção, apresentada no plenário da ALEP pelo Deputado Gugu Bueno, na sessão de 6 de fevereiro passado. 

A reivindicação pela sua criação foi da Câmara Setorial de Materiais de Construção da Fecomércio PR e do Simaco – Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná, entidade filiada à própria Federação, com o apoio do seu presidente e vice-governador do estado, Darci Piana. O objetivo é “acompanhar a política oficial do comércio de materiais de construção, manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade, debater e incentivar o desenvolvimento do setor”. 

O presidente do Simaco, Ademilson Milani, considerou a iniciativa da ALEP um marco para o campo: “O setor de materiais de construção contribui muito com o PIB do Brasil. E, quando vai fazer algum investimento, o empresário se sente abandonado. Não tem um amparo. Assim, pretendemos trazer para perto a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para nos ouvir e nos ajudar a crescer cada vez mais”. 

A Frente será coordenada pelo Deputado Gugu Bueno e terá como membros os deputados Márcia Huçulak, Luiz Fernando Guerra, Bazana, Alexandre Amaro, Batatinha, Professor Lemos, Hussein Bakri, Luiz Raimundo Corti, Cloara Pinheiro, Flávia Francischini, Marcel Micheletto, Márcio Pacheco e Gilberto Ribeiro.

Publicado por Estagiários Jornalismo

13/03/2024 às 14:39

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.