NOTÍCIAS

Conhecidos selecionados em Coletânea Entre Caminhos do Sesc PR

Na manhã da última sexta-feira (4), ocorreu no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, a premiação dos 90 trabalhos selecionados e que compõem a coletânea de desenhos Entre Caminhos do Paraná, editada pela Sesc PR, e o lançamento da obra.  Todas as regiões do Paraná e seus inúmeros pontos turísticos foram temas de desenhos […]

07/11/2022

A gerente de Educação do Sesc PR, Marcia Salete Campos Dallagnol; Roberta Ferreira Louzana Ramos, uma das premiadas, e o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos

Na manhã da última sexta-feira (4), ocorreu no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, a premiação dos 90 trabalhos selecionados e que compõem a coletânea de desenhos Entre Caminhos do Paraná, editada pela Sesc PR, e o lançamento da obra. 

Todas as regiões do Paraná e seus inúmeros pontos turísticos foram temas de desenhos inscritos na primeira edição do concurso, que recebeu 3.369 ilustrações. Deste total, 90 desenhos foram selecionados nas categorias Estudante do Sesc, Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Dependentes e Público em Geral. 

Os cinco primeiros colocados de cada categoria participaram da cerimônia na capital paranaense e foram premiados com hospedagem de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a um acompanhante e pensão completa – café da manhã, almoço e jantar inclusos. As despesas de deslocamento da cidade do premiado a Curitiba e, depois a Matinhos, foram custeadas pelo Sesc PR. 

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, agradeceu aos inscritos no projeto Entre Caminhos do Paraná, aos professores e familiares. “Hoje é um dia de muita alegria, de premiarmos os vencedores, de levarmos os cinco primeiros de cada categoria e um acompanhante ao nosso hotel em Caiobá. Descobrimos alguns artistas com este concurso, são belos trabalhos. Parabéns à equipe de curadoria que selecionou os 90 trabalhos para compor a coletânea”, disse Sextos. 

A diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Cristine Galvan, ressaltou o trabalho de seleção das obras inscritas. “Cada participante colocou lindamente no papel desenhos de pontos turísticos do nosso estado. Foi uma missão muito difícil conseguir chegar aos 90 desenhos premiados que atenderam a todos os requisitos estabelecidos em edital. Como instituição educativa, o Sesc PR atua na preservação da memória, possibilitando conhecimento, troca entre diferentes saberes, expressões e experiências”,  destacou. 

Dependente de comerciário, Bernardete das Grassas Ribeiro, de Toledo, foi uma das premiadas com o trabalho “Paz é Aqui”, retratando a Praia de Caiobá, em Matinhos. “Participo de diversos eventos do Sesc, das aulas de artes, oficina da memória, pilates, academia e resolvi me inscrever no concurso de desenhos, mas jamais esperava ser selecionada e por felicidade fui contemplada e irei a Caiobá”, contou Bernardete. 

Clique AQUI e confira a obra completa em formato digital. 

Texto: Silvia Lima

Publicado por Estagiários Jornalismo

07/11/2022 às 11:07

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.