NOTÍCIAS

Conheça Ilha do Mel com o Viaje pelo Paraná

Com 25 quilômetros de praia, Ilha do Mel é considerada o paraíso do litoral paranaense. O acesso à ilha é feito por barcos que saem das cidades de Paranaguá, onde ela está localizada, e de Pontal do Paraná. A locomoção dentro da ilha é feita por trilhas de areias, não sendo permitida a movimentação de […]

17/11/2022

Com 25 quilômetros de praia, Ilha do Mel é considerada o paraíso do litoral paranaense. O acesso à ilha é feito por barcos que saem das cidades de Paranaguá, onde ela está localizada, e de Pontal do Paraná. A locomoção dentro da ilha é feita por trilhas de areias, não sendo permitida a movimentação de veículos automotores e de tração animal.  Os principais pontos turísticos são a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, todos abertos à visitação. 

A Ilha do Mel é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Além das belas paisagens é possível avistar diversas espécies de pássaros e botos. Para diversão dos turistas é possível realizar mergulho, surfar, escalar e velejar. O passeio fica completo com a gastronomia, sendo os frutos do mar um dos grandes destaques da sua culinária. 

O Turismo Social do Sesc PR organizou um roteiro para este destino, previsto para o dia 17 de dezembro. A viagem inclui transporte em ônibus de turismo, micro-ônibus ou van, travessia de barco Pontal do Paraná/Ilha do Mel/Pontal do Paraná, acompanhamento de guia de turismo condutor e seguro viagem.  

Há vagas disponíveis e as inscrições poderão ser realizadas na unidade Sesc mais próxima. Mais informações sobre o roteiro AQUI. 

Para os próximos dias, o Turismo Social programou os seguintes roteiros regionais. Confira: 

PERÍODO  DESTINO  SAÍDA 
19 a 20/11/2022  Jaguariaíva e encantos dos Campos Gerais – PR  Curitiba e Ponta Grossa 
26/11/2022  Turismo Rural – Araucária | Caminhos de Guajuvira – São Miguel – PR  Curitiba 
8 a 11/12/2022  Hotel Sesc Caiobá | Matinhos – PR  Guarapuava 
24 a 28/11/2022  Te Encontro em Caiobá| Matinhos – PR  Todo Paraná 
27/11/2022  Morretes | Antonina – Passeio de Trem – PR  Curitiba 
13 a 16/12/2022  Te Encontro em Caiobá | Matinhos – PR  Todo Paraná 
16 a 19/12/2022  Te Encontro no Sesc Caiobá | Matinhos – PR  Todo Paraná 
17/12/2022  Ilha do Mel | Paranaguá – PR  Curitiba 

 

Todas as viagens do Turismo Social podem ser acessadas AQUI. 

Texto: Lívia Almeida

Publicado por Estagiários Jornalismo

17/11/2022 às 09:01

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.