NOTÍCIAS

Comércio de Curitiba pode operar com capacidade máxima de público, define decreto; confira restrições vigentes

Decreto da Prefeitura de Curitiba publicado nesta quinta-feira (10) libera a ocupação máxima de estabelecimentos comerciais da capital, removendo a restrição de ocupação máxima de 70% do público.   Segundo a prefeitura, a medida foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), frente à melhora nos indicadores da pandemia […]

15/03/2022

Decreto da Prefeitura de Curitiba publicado nesta quinta-feira (10) libera a ocupação máxima de estabelecimentos comerciais da capital, removendo a restrição de ocupação máxima de 70% do público.  

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), frente à melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19. O decreto vale até 17 de março. 

Após a análise dos dados de 3 a 9 de março, a pontuação da bandeira em Curitiba ficou em 1,63, o que indica melhora com relação à análise anterior, quando estava em 1,8.

Segundo dados desta quinta do Painel Covid de Curitiba, a média móvel do número de casos ativos caiu 60% na última semana em relação há 14 dias. A média móvel do número de casos por data de divulgação caiu 51,6% no mesmo período, enquanto a média móvel do número de óbitos teve redução de 15,9%.

Confira as medidas restritivas que permanecem em vigor:

  • Permanece suspenso o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, salvo em feiras livres e de artesanato;
  • Obrigatório o uso de máscara para todos os cidadãos que estiverem fora de sua residência;
  • Todos os estabelecimentos deverão cumprir o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba e as orientações, protocolos e normas da Secretaria Municipal da Saúde, disponíveis na página, no que se refere à prevenção da contaminação e propagação da Covid;
  • As instituições de ensino públicas e privadas deverão observar a Resolução n.º 860, de 23 de setembro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle nas instituições de ensino públicas e privadas do estado.

Confira o decreto na íntegra.

Fonte: G1

Publicado por Estagiários Jornalismo

15/03/2022 às 10:35

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.