NOTÍCIAS

Com presença de Darci Piana, Ponta Grossa inicia a Semana de Qualificação Profissional

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Secretaria de Indústria, Comércio Qualificação Profissional realizam, nesta semana, a Semana Municipal de Qualificação Profissional, no Sesc Estação Saudade. O evento tem o objetivo de fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. A abertura oficial foi realizada na noite de ontem (22), no Cine-Teatro Ópera, com […]

23/11/2021

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador Darci Piana, na abertura da Semana Municipal de Qualificação Profissional de Ponta Grossa. Foto: Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Secretaria de Indústria, Comércio Qualificação Profissional realizam, nesta semana, a Semana Municipal de Qualificação Profissional, no Sesc Estação Saudade. O evento tem o objetivo de fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. A abertura oficial foi realizada na noite de ontem (22), no Cine-Teatro Ópera, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; da prefeita Elizabeth Schmidt; do secretário de Indústria, Comércio Qualificação Profissional de Ponta Grossa e presidente do Sindilojas Ponta Grossa, José Carlos Loureiro Neto, e demais autoridades.  

Ao longo da semana, o Sesc Estação Saudade contará com uma extensa programação voltada ao emprego e à qualificação profissional dos ponta-grossenses, com a participação de diversas instituições de ensino superior e do Sistema S, tais como Senac, Sesc, Senai, Sesi, Sest/Senat, somando ao todo 26 entidades, incluindo escolas de idiomas.  

O Senac Ponta Grossa promoverá uma série de palestras e workshops, que vão desde dicas de comunicação eficaz e mercado de trabalho, aulas-show de gastronomia e beleza, e serviços como corte de cabelo e aferição de pressão e teste de glicemia. O Sesc realizará orientações de elaboração de currículo e entrevistas de emprego, além de uma programação especial com atividades de recreação e lazer, jogos de tabuleiro e xadrez gigante, badminton e visitas mediadas ao museu.  

Mais informações pelo fone (42) 3228-6600.  

Texto: Karla Santin

Publicado por Estagiários Jornalismo

23/11/2021 às 12:50

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.