NOTÍCIAS

CMEG realiza palestra em celebração ao Dia da Mulher

A palestra “Simples assim: comunicação é poder” foi ministrada pela comunicadora Valdireni Alves

22/03/2024

Ontem (21), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realizou a palestra “Simples assim: comunicação é poder”, ministrada pela comunicadora, Valdireni Alves.  

A palestra aconteceu no Teatro do Sesc da Esquina e foi transmitida ao vivo pelo Youtube para que as 22 Câmaras pudessem acompanhar: cerca de 1700 mulheres participaram do evento. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana,  fez questão de mandar uma mensagem. “Sei que vocês têm uma insistência extraordinária na questão do trabalho, da educação dos filhos, dos empregos e dos seus negócios. Vocês são na verdade, a grande esperança deste país quando falamos em empreendedorismo feminino. Nós confiamos em vocês e colocamos a Federação à disposição para que a gente possa ter um equilíbrio entre homens e mulheres”. 

A coordenadora estadual da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi, fez a abertura oficial do evento e lembrou de todas as ações realizadas pelas câmaras durante o mês da mulher. “O dia 8 é mais do que uma data comemorativa, ela surgiu devido a luta das mulheres por seus direitos. É um dia de conscientização para alertar sobre as desigualdades existentes na sociedade atual. Março foi um mês em que todas as 22 câmaras das mulheres realizaram ações como palestras, jantares, homenagens, e bate-papo para refletirmos como estamos lidando com o papel das mulheres na sociedade dentro e fora do ambiente corporativo”, disse a coordenadora estadual da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi. 

A palestra trouxe reflexões sobre a importância da comunicação, não só em ambiente corporativo, mas na vida. Valdireni é jornalista formada e pós graduada em Administração pública com ênfase em ciências políticas e sociais. Tem formação em Programação Neuro-Linguística – PNL, já trabalhou nas principais emissoras de TV do Paraná como repórter, apresentadora e editora chefe. Foi professora no curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa e no Centro Europeu. Hoje é diretora de Comunicação Social na Secretária de Saúde do Paraná, fundadora da Santa Clara Comunicação. “Acreditem, a forma como nos comunicamos pode ser a chave para abrir portas e alcançar nossos objetivos. Quando nos comunicamos com clareza e assertividade, transmitimos poder e autoridade”, destacou a palestrante. 

A diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan, esteve presente e falou em nome do diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti. Ela colocou a estrutura do Sesc à disposição das câmaras.  

O diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, gravou um vídeo de boas-vindas e destacou o número de mulheres formadas pela instituição. “Temos uma parceria de sucesso com a câmara: em 2023 mais de 2500 empresárias ligadas à CMEG foram treinados pelo Senac, o que representa um número expressivo de mais de 80 turmas exclusivas”, disse o diretor. 

A palestra está disponível no canal do Youtube do Sesc, para assistir basta acessar o link.

 

Publicado por Estagiários Jornalismo

22/03/2024 às 14:05

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.