NOTÍCIAS

Chefe do Erepar visita Fecomércio PR

Diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, recebe a chefe do Erepar

21/02/2024

O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR e cônsul da República Tcheca no Paraná, Rui Lemes, se reuniu, nesta segunda-feira (19/02), com a chefe do Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores no Paraná (Erepar), embaixadora Ligia Maria Scherer, e o secretário do Erepar, Paulo Fernando Pinheiro Machado. Também esteve presente o secretário especial voluntário da presidência da Sociedade do Corpo Consular do Paraná (SCCPR), Adriano Greco da Fonseca.  

No encontro, que aconteceu na sede da Fecomércio PR, em Curitiba, Lemes apresentou a estrutura do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Paraná e as ações da Fecomércio PR para estímulo ao comércio exterior e relações internacionais. Também foram tratados assuntos relativos ao desenvolvimento de ações nas áreas de ciências, tecnologias e inovações.  

“Recebemos a visita da embaixadora Lígia, representando o Itamaraty aqui no Paraná, e nessa reunião tratamos sobre assuntos que poderão gerar negócios, falamos um pouco sobre ciência, tecnologia, inovação. Também aproveitamos para alinhar a atuação do Corpo Consular e o Erepar para este ano”, afirmou Lemes, que também é presidente da Sociedade do Corpo Consular do Paraná.  

O escritório do Itamaraty em Curitiba, Erepar, foi criado no final dos anos 1990, configurando-se com um dos mais ativos escritórios regionais que lidam diretamente com as relações internacionais do Brasil, em atuação conjunta entre o Ministério em Brasília, o executivo do Paraná e demais instituições representativas.  

O secretário do Erepar, Paulo Fernando Pinheiro Machado; a embaixadora Ligia Maria Scherer; o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes; e o secretário especial voluntário da presidência da SCCPR, Adriano Greco da Fonseca.

“É um grande prazer estar aqui na Fecomércio, nos reunindo com o diretor de Relações Internacionais, uma área crucial para um estado tão vibrante, tão presente na cena internacional, como é o Paraná. O Itamaraty tem essa representação regional apenas em oito capitais e Curitiba é uma delas, justamente pela relevância e pelo potencial do estado”, relatou a embaixadora Ligia Maria Scherer.

Publicado por Estagiários Jornalismo

21/02/2024 às 14:43

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.