Campanha do Agasalho arrecada 200 mil peças

Após um mês do lançamento, a Campanha do Agasalho Sesc PR 2020 arrecadou 200 mil peças. As doações atenderam a 17.612 pessoas do estado e 53 instituições sociais. A campanha segue até 31 de agosto, com a meta de intensificar o volume de arrecadações.

02/07/2020

Toda a logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações estão atendendo
às recomendações e determinações de segurança e higiene dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Em meio à pandemia, atender às pessoas que mais precisam torna a campanha ainda mais significativa.
Para a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri, a equipe do Sesc não mede esforços para fortalecer essa “rede do bem”, capitaneada pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana, e pelo diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos.

A diretora destaca as parcerias com os sindicatos, a RPC e com o Exército. “A parceria com o Exército
brasileiro também tem sido de extrema valia, ampliando a nossa rede logística e fortalecendo a marca Sesc. Os presidentes de sindicatos estão muito envolvidos, enaltecendo os trabalhos das unidades do Sesc e incentivando as empresas do comércio”, detalhou.

Nos próximos dois meses de campanha o desafio é ampliar o número de pessoas atendidas. “Por
isso, renovamos a confiança com todos os envolvidos para fazermos a maior Campanha do Agasalho
da história do Sesc PR. Lembrando que nosso enfoque não está nos números, mas sim no maior número
de pessoas beneficiadas”, pontuou Maristela.

A Campanha do Agasalho é realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e pela RPC, em parceria com a Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, sindicatos filiados e com o Exército Brasileiro. Conta com o apoio da 98FM, da Mundo Livre FM, da Tribuna do Paraná e Gazeta do Povo.

Produção de Máscaras

A Campanha de produção de máscaras de tecido começou pequena, atendendo somente os colaboradores do Sesc. Hoje, ela chega à marca de 39.720 máscaras produzidas pelas equipes do Sesc e voluntários, entregues a 65 instituições. Outras 15 mil máscaras estão em fase de produção, e serão destinadas aos trabalhadores do comércios e instituições parceiras. No total, serão 54.720 máscaras produzidas. Um número expressivo, que demonstra o intenso trabalho das equipes envolvidas do Sesc PR.

02/07/2020 às 12:06