BRDE Labs apresenta Final Pitch com inovações ao Agro

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresentou na tarde de ontem (8) 10 soluções tecnológicas de Startups do Agronegócio, por meio de live por seu canal no Youtube. A ação fez parte do programa BRDE Labs Final Pitch.

09/02/2021

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresentou na tarde de ontem (8) 10 soluções tecnológicas de Startups do Agronegócio, por meio de live por seu canal no Youtube. A ação fez parte do programa BRDE Labs Final Pitch e contou com a participação do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara; e do vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

O programa apoia o ecossistema de Inovação, conectando as Startups com grandes empresas do Agronegócio no Paraná, com o banco, governo do estado e universidades. As soluções tecnológicas serão aceleradas pela Hotmilk e contarão com o apoio de 10 cooperativas de produção, clientes do banco.

No início do programa, ingressaram 352 startups de 19 estados brasileiros. Dessas, 10 foram selecionadas para aceleração e desenvolvimento, por meio de planos de ação, conforme as prioridades do setor agroindustrial.

Piana falou sobre a necessidade de atualizar conceitos em todas as cadeias produtivas do estado. “Este modelo implantado pelo BRDE servirá de exemplo não só ao Paraná, como em outros estados do Brasil. Estas 10 classificadas mostrarão sua capacidade de inovação, produção e transporte. Há muita coisa a se fazer e estas Startups vieram incrementar os processos digitais de inovação no agronegócio”, frisou.

Ortigara destacou a importância do programa ao desenvolvimento de soluções para a agricultura. Para ele, todas as Startups são vencedoras, pois apresentam grande potencial de crescimento como empresas. “Elas vão nos fornecer soluções práticas ao nosso dia a dia. Somos um setor dinâmico que necessita de avanços disponíveis à ciência. Por meio desse programa teremos processos otimizados, eficientes e mais práticos.
Parabenizo os participantes e as cooperativas”, destacou.

Por fim, o diretor de Operações do BRDE destacou a relevância da atuação das cooperativas no Paraná. “A ideia do BRDE Labs surgiu da necessidade de estarmos contemporâneos enquanto instituição para apoiarmos as Startups”, disse Bley. Ele anunciou e apresentou a entrega de troféus em agradecimento às cooperativas. “Elas se consolidam como um grande celeiro do mundo na produção de alimentos”.

Após a apresentação dos projetos de inovação, Bley parabenizou a excelência dos trabalhos e anunciou que em breve serão abertas as inscrições da segunda edição do BRDE Labs.

Também participaram da live o reitor da PUC PR, Waldemiro Gremski; o diretor da Hotmilk PUC PR, Fernando Bittencourt Luciano; Franco Pontillo, da Domo Invest; e o diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges.

Assista a live completa aqui.

Publicado por Isabela Mattiolli

09/02/2021 às 14:02