NOTÍCIAS

BiblioSesc chega a 25 municípios paranaenses

Cada unidade é montada sobre um caminhão-baú que oferta, para consulta e empréstimo, mais de três mil obras

11/03/2024

Para aproximar o livro do leitor e proporcionar acesso ao conhecimento por onde passa, o Sesc PR leva, de março a novembro, a 25 municípios paranaenses três unidades móveis BiblioSesc. Cada unidade é montada sobre um caminhão-baú que oferta, para consulta e empréstimo, mais de três mil obras. A unidade encurta a distância entre o livro e o leitor, promove a qualidade de vida por meio do acesso à informação, forma novos leitores e incentiva o hábito da leitura. 

Além de poder consultar e emprestar livros gratuitamente a cada 15 dias, o público das cidades pode participar das narrações de histórias, mediação de leitura e oficinas arte-educativas. 

Acervo 

No acervo da BiblioSesc o público encontrará livros clássicos e de diversas áreas do conhecimento, romances, poesias, contos, histórias em quadrinhos, livros de culinária, biografias, livros didáticos, dicionários, periódicos e jogos educativos e de lazer 

Empréstimos 

Qualquer pessoa pode acessar, consultar e emprestar até dois livros na BiblioSesc e devolvê-los no prazo de 14 dias, sendo necessário apenas a realização de um cadastro. Basta apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou carteira de estudante e comprovante de residência atualizado. Menores de 12 anos devem apresentar formulário de inscrição e autorização preenchido pelos pais ou responsáveis. 

Cidades 

As unidades móveis percorrerão neste ano os municípios de Boa Ventura de São Roque, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Campina do Simão, Cantagalo, Céu Azul, Goioxim, Guamiranga, Inácio Martins, Itaipulândia, Jandaia do Sul, Marilândia, Marumbi, Matelândia, Mauá da Serra, Missal, Novo Itacolomi, Primeiro de Maio, Prudentópolis, Ramilândia, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Turvo.

Publicado por Estagiários Jornalismo

11/03/2024 às 14:16

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.