Banco de Alimentos – Comida Boa da Ceasa repassa mais de oito toneladas de alimentos expostos na ExpoApras

23/04/2024

O Banco de Alimentos – Comida Boa é uma iniciativa de segurança alimentar e nutricional realizada nas unidades das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa). Na última sexta-feira (18), durante a ExpoApras 2024 – 41ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, o programa do Governo do Estado fez uma significativa doação de produtos de hortifruti expostos.

O evento, organizado pela Associação Paranaense de Supermercados – Apras, ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais. O espaço Ceasa, em parceria com o Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento (Sindaruc) e outras 18 empresas atacadistas de hortigranjeiros da capital, participaram da feira.

Mais de oito toneladas de alimentos foram doadas na sexta-feira (19), de forma simbólica, ao Pequeno Cotolengo e à Associação São João Batista. O presidente da Ceasa Paraná, Eder Eduardo Bublitz; o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram; e o gerente executivo do Sesc Portão, Emerson Sextos, estiveram presentes para realizar a entrega dos alimentos às duas instituições.

“O Banco de Alimentos – Comida Boa é um parceiro de longa data do Mesa Brasil, e essa ação realizada na ExpoApras fortalece ainda mais essa parceria. Os comerciantes levaram os melhores produtos para a feira, e agora, graças a essa iniciativa, tantas famílias serão beneficiadas”, ressaltou o presidente da Ceasa.

De acordo com o presidente do Sindaruc, essa é a terceira vez que produtos remanescentes da feira beneficiam instituições assistidas pelo Mesa Brasil. “Essa união de dois grandes programas de segurança alimentar e nutricional tem um propósito nobre: fornecer alimentos para aqueles que mais precisam”, completou.

Essas doações beneficiarão ao todo 24 instituições de Curitiba e Região Metropolitana atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc Parolin. “Só podemos expressar nossa gratidão ao Ceasa, Sindaruc e aos permissionários por essa doação que fará a diferença na vida de tantas famílias assistidas por instituições cadastradas no Mesa Brasil do Sesc”, afirmou o gerente executivo do Sesc Portão, Emerson Sextos.

Somente a Associação São João Batista atende mais de 200 famílias cadastradas. “A cada 15 dias, recebemos as doações do Mesa Brasil. Atendemos mais de 200 famílias da comunidade, que dependem desses alimentos. Sem esse programa, não conseguiríamos oferecer todo esse suporte. É gratificante ver que as empresas confiam no Mesa Brasil e fazem suas doações, permitindo que essas pessoas tenham acesso a alimentos de qualidade”, agradeceu a presidente da instituição.

23/04/2024 às 15:04