NOTÍCIAS

Alunos e familiares comemoram formatura no Ensino Médio

Duzentos e quarenta e oito alunos do Colégio Sesc São José celebraram a formatura no Ensino Médio, na última sexta-feira (16), na Ópera de Arame – Parque das Pedreiras Jaime Lerner.  Os alunos fizeram parte de um projeto educacional resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação Franciscana de Ensino […]

20/12/2022

Duzentos e quarenta e oito alunos do Colégio Sesc São José celebraram a formatura no Ensino Médio, na última sexta-feira (16), na Ópera de Arame – Parque das Pedreiras Jaime Lerner. 

Os alunos fizeram parte de um projeto educacional resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus e que possibilitou aos jovens a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos, além de preparação para o mercado de trabalho. Desde de 2009, 2.645 alunos já se formaram como resultado desta ação conjunta que além do ensino gratuito, concede material escolar, uniforme e 150 horas de Ensino Técnico no contraturno escolar.  

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, salientou a origem dos recursos aplicados neste projeto educacional. “Os recursos que estão sendo colocados à disposição do Colégio Sesc Bom Jesus são oriundos das contribuições dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Paraná, a quem somos gratos. Essa parceria que temos com o Grupo Bom Jesus resultou em uma educação sem igual no Paraná, um dos melhores ensinos deste país”, enfatizou. 

O presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes proferiu uma mensagem de reflexão aos alunos e destacou que o momento vivido por eles e pelos e familiares poderia ser resumido em duas palavras: alegria e gratidão. “É com alegria que estamos nesta solenidade, festejamos a vitória conquistada. A nossa alegria é permanente se fazermos da vida um constante serviço às pessoas. Que tenhamos uma atitude constante de gratidão pela vida, pela saúde, pela família, pelos professores, pelo trabalho, pelos amigos e até pelas dificuldades pois foram para nós oportunidades de crescimento”, ressaltou o frei. 

A cerimônia de formatura do Terceirão é um dos benefícios inclusos na bolsa de estudos do Colégio Sesc São José, que também oferece cursos de Qualificação Profissional ministrado pelo Senac PR, em contraturno escolar, desenvolvendo novos profissionais e empreendedores do futuro. 

Melhores notas 

Durante a cerimônia foram premiados, com estadia de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá e um notebook, os três alunos que obtiveram as melhores médias durante todo o período que permaneceram no colégio. A FAE Centro Universitário – Campus Curitiba concedeu bolsas de estudo de até 90% a 20 formandos. 

Para conhecer o colégio, a metodologia aplicada e como concorrer às vagas gratuitas para 2024, acesse AQUI. 

Texto: Silvia Lima

Publicado por Estagiários Jornalismo

20/12/2022 às 09:44

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.