NOTÍCIAS

Alunos do projeto Futuro Integral lançam livro de poesias

O haicai vem se aproximando cada vez mais da sala de aula e da educação. As crianças atendidas pelo projeto Futuro Integral no Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara, realizaram com o apoio das orientadoras a publicação de um livro com poesias do gênero.  O trabalho baseou-se na promoção da literatura, com o […]

26/01/2023

O haicai vem se aproximando cada vez mais da sala de aula e da educação. As crianças atendidas pelo projeto Futuro Integral no Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara, realizaram com o apoio das orientadoras a publicação de um livro com poesias do gênero. 

O trabalho baseou-se na promoção da literatura, com o incentivo à leitura através da divulgação de autores e de suas produções, além de oficinas de escrita criativa que incentivaram a criação de haicais com temas livres e da confecção de capas, ilustração dos poemas e montagem dos livros. 

Para completar a ação, foi realizado evento de lançamento com participação da comunidade escolar, no qual foram distribuídos exemplares dos livros produzidos e intitulados de “Brin-kais” e “Entre o poema e a escola” com autógrafos e dedicatórias aos pais. 

 Texto: Rafaelle Batista

Publicado por Estagiários Jornalismo

26/01/2023 às 10:58

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.