Ações alusivas ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias movimentam unidades do Sesc PR

No sábado (17) a equipe do Sesc Paranaguá e 62 voluntários realizaram mutirão de limpeza de pontos do munícipio. No total, foram removidos 1.190 kg de resíduos.  Após a coleta, os resíduos foram triados e encaminhados para destinação correta por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Meia Ambiente.  A ação também contou com […]

21/09/2022

Sesc Paranaguá

A ação também contou com a parceria da Capitania dos Portos do PR – Marinha do Brasil, Rede Mar Brasil, Fundação Grupo O Boticário, Grande Reserva Mata Atlântica, Associação de Surf de Paranaguá, UNESPAR Paranaguá, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Paranaguá, Cattalini Terminais, TCP (Terminais de Containers de Paranaguá), UFPR, Clube de Regata Santa Rita, e comunidade local.

Pelo Rio Itiberê e pelo mar atuaram a Marinha do Brasil e o Clube de Regata Santa Rita.

União da Vitória

O Sesc União da Vitória promoveu, ao longo da semana passada, ações em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Os participantes contaram com palestra on-line, oficina de confecção de sabão com óleo usado e exposição de projetos de ciências. Para finalizar, no sábado (17) foi realizada uma limpeza das margens do Rio Iguaçu e do Parque Ambiental.

A ação contou com a participação de estudantes do Ensino Médio, pais de alunos e soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, além de colaboradores da unidade.

Foram recolhidos mais de 50 sacos de lixo pela prefeitura, que serão encaminhados para destinação correta.

Sesc União da Vitória

Texto: Rafaelle Batista