28/08/2024
O público que enfrentou a noite gelada de ontem (27) para conhecer Paulo Leminski Neto no Teatro Sesc da Esquina, assistiu a um show histórico, em comemoração aos 80 anos do poeta Paulo Leminski, pai do artista. Com a lotação quase completa, o espetáculo produzido pela Ar Cênico Produções com direção de Jota Eme cativou os espectadores.
As atrações iniciaram com o próprio Jota Eme, com quimono de judô, arte da qual Leminski era faixa-preta, incorporando o poeta e falando sobre sua vida. Em seguida, o professor de literatura Rafael Walter entrevistou o biógrafo de Leminski, Toninho Vaz.
A banda, com Paulo Leminski Neto e sua mulher Cláudia Tonelli Leminski no centro do palco, entrou em seguida, cantando Esta noite vai ter sol, musicada a partir de poema do poeta homenageado.
Toninho Vaz expressou assim suas opiniões sobre o show: “A verdade é que foi um showzaço. Foi uma surpresa ver músicos tão jovens revelando trabalho a nível internacional”.
Paulo Leminski Neto, nascido em Curitiba em 31 de janeiro de 1968, vive no Rio de Janeiro e veio à cidade em que nasceu especialmente para celebrar os 80 anos que seu pai faria no último sábado (24) e comemorado durante todo o mês de agosto em Curitiba, inclusive na Semana Literária/Feira do Livro promovida pelo Sesc Paraná no início deste mês, da qual Leminski foi o patrono.
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.