NOTÍCIAS

Vice-presidente da Fecomércio PR é galardoado com Ordem Estadual do Pinheiro

No dia em que se comemorou 161 anos de emancipação política do Paraná, 19 de dezembro, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (Sinca PR) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Paulo Hermínio Pennacchi, foi condecorado com a Ordem […]

19/12/2014

No dia em que se comemorou 161 anos de emancipação política do Paraná, 19 de dezembro, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (Sinca PR) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Paulo Hermínio Pennacchi, foi condecorado com a Ordem Estadual do Pinheiro. Promovida desde 1972 pelo Governo do Estado, a honraria homenageia personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação no âmbito estadual ou nacional e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Paraná.

Ao todo 45 personalidades receberam a homenagem, dividida em cinco graus: Classe Gran-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A cerimônia foi realizada em frente ao Palácio Iguaçu e foi conduzida pelo governador do estado, Beto Richa. “Cada um dos homenageados com a Ordem Estadual do Pinheiro nos inspira e nos encoraja com a sua estimável contribuição para o desenvolvimento social, cultural, econômico e científico do estado e do país. Desejo que o exemplo de cada um, assim como o pinheiro, se multiplique por todo o estado e que possamos sob o signo da democracia seguir na construção de um Paraná pleno em liberdade, trabalho e oportunidades para todos”, explanou Richa.

Natural de Ouro Fino (MG) e radicado em Arapongas, Pennacchi foi indicado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a receber a honraria. “Receber essa homenagem é um privilégio e eu só tenho a agradecer em nome de todos os atacadistas distribuidores do Paraná ao presidente Piana pela indicação. Pensar que isso tudo começou há 58 anos, quando o meu pai iniciou suas atividades em uma loja de apenas 15m² e que hoje, graças a Deus com muito trabalho e perseverança, chegamos onde chegamos”, comentou o homenageado.

Homenageados

Condecorado com a Classe Gran-Cruz, o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, também esteve entre os homenageados. “Recebo esta comenda com muita alegria, orgulho e satisfação, mas sempre lembrando que ninguém faz uma caminhada qualquer na vida se não for acompanhada de muita gente boa, que deu o melhor de si para que ela tivesse sucesso. Eu transfiro essa homenagem a todas as pessoas que estão fazendo juntas nessa caminhada pela vida, e sempre lembrando daquelas pessoas que no anonimato, dão o melhor de si para que o Paraná e o Brasil sejam muito melhores”, ressaltou.

Assim como Arns, o general comandante da 5ª Divisão do Exército em Curitiba, Luiz Felipe Kraemer Carbonell também foi galardoado com a Ordem Estadual do Pinheiro Classe Gran-Cruz. “É um privilegio muito grande poder receber essa comenda em meu nome e no nome do Exército Brasileiro. Nós temos uma parceria muito grande com o estado do Paraná, assim como com a Fecomércio e isso faz com que todas as instituições cresçam e desenvolvam suas ações”, pontuou.

O presidente executivo do Grupo Paranaense de Comunicação e presidente do Instituto GRPCom, Guilherme Döring Cunha Pereira também foi um dos homenageados com a Classe Gran-Cruz. “Acredito que esse prêmio trata-se de um reconhecimento da sociedade ao trabalho desenvolvido pelo Grupo Paranaense de Comunicação. Dedico a toda a nossa equipe essa honraria”, reforçou

O diretor de Gestão Empresarial da Copel, Marcos Domakoski, foi galardoado com a Classe Grande Oficial. “Para mim é motivo de muito orgulho ver o reconhecimento nesta homenagem tão importante que o estado do Paraná me faz, imagino que por conta da minha vida associativa, o tempo que presidi a Associação Comercial do Paraná, defendendo as causas do estado e dos paranaenses”, creditou.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Helio Bampi, também recebeu a comenda no grau Classe Grande Oficial. “É uma honra muito grande receber do governador essa comenda, que representa um crédito do setor industrial, aos colaboradores e companheiros da indústria, da diretoria da Fiep”, completou.

Também foram condecorados com a honraria o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Artagão de Mattos Leão; o desembargador do Tribunal de Justiça, Telmo Cherem; o músico compositor e membro da Academia Paranaense de Letras, Paulo Francisco de Souza Vitola; o jogador de vôlei, Ricardinho entre outras personalidades.

Autoridades
Participaram do evento o ex-governador Orlando Pessuti; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Guilherme Luiz Gomes; o presidente do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacóia; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Edson Luiz Vidal Pinto; secretários de Estado, políticos, lideranças, amigos e familiares dos galardoados. O vice-presidente da Fecomércio PR, Luiz Carlos Borges da Silva, representou o presidente Darci Piana durante o evento. “Para a Fecomércio é muito gratificante indicar o Paulo Pennachi principalmente pelas atividades que desenvolve a frente de sua empresa e no Sinca, além do trabalho de cunho social do Projeto Crescer de Arapongas, o qual ele também preside”, acrescentou.

Personalidades homenageadas
Classe Gran-Cruz

O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Artagão de Mattos Leão; o vice-governador do Paraná,  Flávio Arns; o presidente executivo do Grupo Paranaense de Comunicação e presidente do Instituto GRPCom, Guilherme Döring Cunha Pereira; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Jonny de Jesus Campos Marques; o general comandante da 5ª Divisão do Exército em Curitiba, Luiz Felipe Kraemer Carbonell;  o empresário e presidente do Grupo Gazin, Mário Valério Gazin; o presidente-executivo da Paccar Mark Charles Pigott; o engenheiro eletricista e especialista em Tecnologia da Informação, Milton Seligman; e o desembargador do Tribunal de Justiça, Telmo Cherem.

Classe Grande Oficial
O deputado federal, Abelardo Luiz Lupion Mello; a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; o vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Helio Bampi; o presidente do Movimento Pró-Paraná,  Jonel Chede; o jornalista Luiz Fábio Campana; o diretor de Gestão Empresarial da Copel, Marcos Domakoski; o chefe do Serviço de Pele e Melanoma do Hospital Erasto Gaertner, Marcos Flávio Gomes Montenegro; a executiva Maria Elisa Ferraz Paciornik; a executiva, Maria Rita Teixeira; o oncologista e chefe do serviço de cirurgia abdominal do Hospital Erasto Gaertner, Massakazu Kato; o jornalista, Milton Neves Filho; o agropecuarista e antigo vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Nelson Teodoro de Oliveira; a fundadora da Associação Cultural Solar do Rosário, Regina de Barros Correia Casillo; o empresário e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Renato Alcides Trombini; o jogador de vôlei, Ricardinho; o chefe do serviço de ginecologia e mama do Hospital Erasto Gaertner, Sérgio Bruno Bonatto Hatschbach; a pianista clássica, Siria Chede Correa de Castro; e o diretor-presidente da Frimesa Cooperativa Central, Valter Vanzella.

Classe Comendador

O presidente da Federação Paranaense de Ciclismo e coordenador do Centro de Esporte e Lazer Velódromo, da Prefeitura de Curitiba, Adir Luiz Romeo; a jornalista da ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, Alessandra Françóia;
a escritora e professora da UFPR,
Cassiana Lícia de Lacerda; o advogado e ex-deputado Federal, Cleverson Marinho Teixeira; o presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), Dilvo Grolli; o jornalista, Eduardo Ribeiro Vicente; o tenente-coronel e diretor-geral da Casa Militar do Governo do Estado, Élio de Oliveira Manoel; o ilustrador e escritor, Fernando Ikoma; o procurador de Justiça e diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia; o proprietário do jornal Tribuna de Cianorte e vice-presidente da Associação dos Jornais Diários do Brasil, Jedaías Pereira Belga; o empresário Joseti Antônio Meimberg; a jornalista, Leonida de Azevedo Romanó; a artista plástica Mazé Mendes; o escritor, Miguel Sanches Neto; o vice-presidente do Sindicato Rural Patronal de Campo Mourão, Nery José Thomé; o presidente da Frigobeto Frigoríficos e Comércio de Alimentos, Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro; e o músico compositor e membro da Academia Paranaense de Letras, Paulo Francisco de Souza Vitola.

Publicado por admin

19/12/2014 às 20:32

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.