Sesc PR é reconhecido como incentivador do paradesporto

30/04/2024

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou no último dia 24 uma sessão solene em homenagem a atletas e técnicos paradesportivos que representam o estado. O Sesc PR foi reconhecido como uma das iniciativas de apoio e fomento ao paradesporto. A proposta da homenagem foi do deputado Pedro Paulo Bazana, diretor social da Federação das Apaes do Paraná (Feapaes). O medalhista na Olímpiada de Tóquio, Giovani Vieira de Paula, da paracanoagem, e o treinador de parataekondo, Rodrigo Ferla, receberam a homenagem em nome dos demais.

O Sesc PR realizou em 2021, em parceria com a Agência Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE), a Seletiva Paranaense de Bocha Paralímpica – masculina com a presença de 16 atletas. Em 2022 deu início ao projeto Paracopa Sesc com a realização da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica, que chegou em sua terceira edição, em abril de 2024.

Com o Paracopa Sesc, a instituição já promoveu torneio em outras modalidades: Futebol PC e o Vôlei Sentado, sendo esse último de nível internacional, com a participação de seleções brasileiras, da Argentina e do Uruguai. Para este ano, a expectativa do Sesc PR é contar com a presença de 900 atletas em eventos paradesportivos, proporcionando oportunidades de competição, crescimento pessoal e celebração do espírito esportivo.

30/04/2024 às 13:52