NOTÍCIAS

Senac reafirma convênio com Provopar de Foz do Iguaçu

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reuniu-se, na quarta-feira (12), com autoridades da prefeitura de Foz do Iguaçu para reafirmar o convênio com a Provopar para a oferta de cursos de Qualificação profissional para a população de baixa renda. Ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), 325 matrículas já […]

13/06/2013

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reuniu-se, na quarta-feira (12), com autoridades da prefeitura de Foz do Iguaçu para reafirmar o convênio com a Provopar para a oferta de cursos de Qualificação profissional para a população de baixa renda.

Ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), 325 matrículas já foram realizadas desde a assinatura da parceria, em janeiro de 2013. Ao todo, 13 turmas de cursos com 160 a 400 horas/aula de duração já estão em andamento. Até o fim do ano, mais cinco turmas devem ser inciadas, fechando um total de 475 alunos que serão atendidos gratuitamente por meio do PSG.

O diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, falou sobre a oferta de cursos gratuitos também por meio do Pronatec. A possibilidade foi recebida com otimismo pela secretária de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira. “O nosso objetivo é tirar as pessoas da situação de pobreza e inserí-las no mercado de trabalho. E esse auxílio financeiro (de R$2,00 por hora aula assistida) é um estímulo a mais para o aluno”, comentou.

Publicado por admin

13/06/2013 às 02:00

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.