Senac PR promove feira de profissões com atividades gratuitas

Nesta quarta-feira (22/10), 27 unidades do Senac PR sediarão a Feira de Profissões do Senac. Com entrada franca, a feira é uma oportunidade para quem quer conhecer os cursos profissionalizantes do Senac e ter acesso ao que há de mais novo no ensino de habilidades que garantem a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. […]

20/10/2014

Entre as atividades gratuitas, haverá palestras, aulas-show, exposições, oficinas, aplicação de teste vocacional, serviços de saúde e demonstração de profissões, além de visitas monitoradas aos ambientes e empresas pedagógicas do Senac, onde o aluno aprende na prática o dia a dia da profissão.

Além das atividades presenciais, o Senac também ofertará duas oficinas a distância: Como criar um blog e Gastronomia funcional. Para participar é necessário ser maior de 16 anos e ter acesso à internet. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site do Senac.

Cursos
De acordo com o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, os cursos ofertados pela instituição buscam atender às exigências do mercado. “O Senac tem conhecimento das novas demandas e está oferecendo produtos alinhados às necessidades do mercado, oferecendo educação profissional adequada e efetiva”, comenta.

Ao todo, 870 cursos compõem o portfólio do Senac PR. Desses, 365 são cursos livres, que visam qualificar diferentes perfis de alunos, com necessidades, escolaridade e idades variadas. O tempo de duração está ligado ao tipo de curso escolhido pelo participante. Há ainda 32 cursos técnicos, com carga horária média de dois anos. Direcionados para quem já iniciou o Ensino Médio, os cursos técnicos habilitam o aluno a exercer uma profissão e podem ser realizados em paralelo à escola regular ou logo após a sua conclusão. Os outros cursos que compõem o portfólio são de menor duração, como aperfeiçoamento, capacitações, cursos específicos para empresas e cursos de aprendizagem.

Apesar da maioria dos cursos abrirem inscrições só no começo de 2015, o Senac promove a Feira de Profissões agora para que as pessoas tenham tempo de fazer suas escolhas profissionalizantes com calma, importante principalmente para cursos de longa duração.

Concurso cultural
Um concurso cultural também fará parte da programação da feira. Válido para residentes do Paraná, o concurso premiará os três participantes que enviarem as melhores respostas para a pergunta “Qual profissão mudaria a sua vida?”. Os ganhadores serão contemplados com um tablet Samsung Galaxy TAB 3. Os critérios de avaliação são criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto. O regulamento do concurso e a programação completa da feira estão no site www.pr.senac.br/profissoes.

Serviço:
Feira de Profissões Senac PR
Data: quarta-feira, 22 de outubro
Local: Unidades do Senac nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Campo Mourão, Paranavaí, Francisco Beltrão, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Colombo, Matinhos, Pitanga, Apucarana, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco, Umuarama, Paranaguá, Castro, Toledo, Irati, União da Vitória, Ivaiporã, Prudentópolis, Palmas, Marechal Cândido Rondon
Inscrições e informações: www.pr.senac.br/profissoes ou 0800 643 6 346
Atividades gratuitas