Senac firma três importantes convênios

O diretor de educação e tecnologia do Senac PR, Ito Vieira; o diretor administrativo da Nissei, Alexandre Maeoka; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o diretor administrativo do Condor, Wanclei Benedito Said e o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier Durante a reunião do conselho do Senac PR realizada na […]

26/02/2018

Durante a reunião do conselho do Senac PR realizada na sexta-feira (23), foram assinados três importantes convênios. Dois deles são para a oferta gratuita de 800 vagas para cursos EAD distribuídas entre o Supermercado Condor e Farmácias Nissei. O outro foi com Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRT/PR); a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região/MPT; e a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) para a oferta de vagas para Aprendizagem.

O convênio com a Farmácia e Drogaria Nissei contempla 400 vagas para a qualificação e aperfeiçoamento dos colaboradores da empresa, no Programa de Formação para o Setor de Medicamentos e Cosméticos, através da Unidade do Senac Curitiba Portão. “Cabe ao Senac desenvolver ações de educação profissional de qualidade, desse modo contribuímos para a melhoria de atendimento do setor de farmácias”, destacou o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

“Esse convênio é um gesto importante para que possamos melhorar ainda mais a qualidade de nosso atendimento. O Senac e a Fecomércio sempre estão presentes atuando em prol o nosso setor, em favor de nossas empresas”, ressaltou o diretor administrativo da Nissei, Alexandre Maeoka.

O Supermercados Condor também terá 400 bolsas de estudo no Programa de Formação para o Setor Mercados. “Agradecemos a iniciativa do Senac por nos dar essa oportunidade de qualificar nossos colaboradores. Nossa prospecção continua, precisamos lutar todo dia. A concorrência está aí e faz parte do nosso dia a dia. A qualidade no atendimento faz toda a diferença na fidelização dos clientes”, afirmou o diretor administrativo do Condor, Wanclei Benedito Said.

“É uma alegria receber a Nissei e o Condor que são grandes parceiros. São duas empresas que estão se destacando nacionalmente e nós estamos contribuindo para essa prospecção formando mão de obra qualificada”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Aprendizagem

Outro convênio foi assinado com a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRT/PR); a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região/MPT; e a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), nesse caso foi para a oferta de vagas gratuitas para cursos de aprendizagem comercial.

“Esse convênio tem como finalidade resgatar jovens aprendizes encontrados em práticas irregulares. Vamos prepará-los para o mercado de trabalho dentro dos termos da lei condizentes com as normas do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, explicou a assessora jurídica do Senac PR, Vanise Melgar Talavera.

“Relutamos para acreditar que ainda existam esses tipos de situação de trabalho irregular, agora vamos contribuir para colocar esses aprendizes de forma regular no mercado de trabalho atendendo todas as necessidades”, ressaltou Piana.

A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRT/PR) é a primeira unidade a firmar esse tipo de convênio de cooperação. “O mais importante não é sermos os primeiros, mas sim podermos contribuir para tirarmos esses trabalhadores dessas condições irregulares. Uma empresa não é uma instituição filantrópica, ela precisa de resultados. Nossa parcela é tornar os aprendizes capazes de fazer parte do quadro de funcionários”, afirmou o superintendente regional do Trabalho da SRTE/PR, Paulo Alberto Kroneis.

26/02/2018 às 18:15