NOTÍCIAS

Selo de Natal dos Correios é lançado no Sesc Paço da Liberdade

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e vice-governador eleito, Rafael greca, prefeito de Curitiba e Paulo Kremer, superintendente dos Correios no Paraná, na cerimônia de obliteração do Selo de Natal O Sesc Paço da Liberdade foi escolhido para o lançamento do tradicional selo de natal dos Correios. O Café do Paço recebeu o […]

14/12/2018

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e vice-governador eleito, Rafael greca, prefeito de Curitiba e Paulo Kremer, superintendente dos Correios no Paraná, na cerimônia de obliteração do Selo de Natal

O Sesc Paço da Liberdade foi escolhido para o lançamento do tradicional selo de natal dos Correios. O Café do Paço recebeu o Superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e vice-governador eleito, Darci Piana, e o prefeito da capital, Rafael Greca, para a obliteração da peça com o tema “Natal 2018 – 200 anos da canção Noite Feliz”.

O Superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, explica que pela tradição da entidade, os selos de Natal trazem temas relacionados a vida de Jesus Cristo. “Este selo, por exemplo, celebra os 200 anos da canção Noite Feliz, que é cantada em várias línguas, e nós entendemos como muito importante para também preservar a história através do selo”, ressaltou.

Os selos autoadesivos estão recortados no formato de uma estrela de oito pontas, número considerado símbolo do equilíbrio cósmico, a ligação entre o físico e o espiritual. No primeiro selo, estão as representações dos criadores da canção: o padre Mohr, escrevendo a letra, e o músico Franz Gruber, de perfil, tocando violão. No outro, a Capela Noite Feliz, localizada em Oberndorf, na Áustria, destaca-se na paisagem de uma noite de inverno, rodeada por símbolos natalinos.

Durante a cerimônia, o prefeito Rafael Greca contou a história da canção Noite Feliz e relembrou a trajetória do Paço da Liberdade, que já abrigou a Prefeitura Municipal de Curitiba. Construído no auge dos anos da Art Noveau, inaugurado em 1916, foi sede de poder político municipal até 1969, e do Museu Paranaense até 2002. Foi revitalizado em 2009 pela Fecomércio PR e hoje, além de patrimônio histórico, é um centro de referência cultural gerenciado pelo Sesc, promovendo atividades socioculturais e educacionais. Greca não poupou elogios à riqueza de detalhes e aos traços sinuosos do “prédio mais bonito da cidade”, e se mostrou feliz pelo local ter sido escolhido para marcar mais uma tradição de natalina.

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-governador eleito, lembrou de outras datas e peças filatélicas feitas em parceria com os Correios, como o selo alusivo aos 70 anos do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, lançado em setembro deste ano. “Não é a primeira vez que os Correios fazem a gente recordar datas importantes”, enfatizou. O presidente também aproveitou o momento para agradecer ao prefeito Rafael Greca por “recuperar o Natal em Curitiba”.

 

Publicado por admin

14/12/2018 às 16:42

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.