Sebrae/PR lança nova edição do Varejo Mais em Castro

O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lançam hoje (15), às 19 horas, em Castro, a nova edição do Programa Varejo Mais – Mais Vendas Mais Competitividade. O evento acontece no Hotel Buganvile e terá palestra de lançamento com o tema “O sucesso da mulher no comércio varejista”, com a consultora e palestrante […]

15/04/2014

O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lançam hoje (15), às 19 horas, em Castro, a nova edição do Programa Varejo Mais – Mais Vendas Mais Competitividade. O evento acontece no Hotel Buganvile e terá palestra de lançamento com o tema “O sucesso da mulher no comércio varejista”, com a consultora e palestrante Sandra Hauagge. O Programa conta com a parceria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro.

A consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, explica que entre os objetivos do Varejo Mais estão o aumento e a melhora da gestão de clientes, a definição de novas oportunidades de negócios, produtos, serviços e processos, o aprimoramento da administração das lojas participantes, a fidelização de clientes, a formação de um time capacitado em vendas e o aumento do faturamento e lucratividade. “O Programa vem ao encontro dos anseios da Câmara da Mulher de Castro. O Varejo Mais proporciona ações de impacto profissional e pessoal para empresários e empreendedores da cidade, com resultados positivos”, frisa a consultora do Sebrae/PR.

Foram convidadas a participar da palestra de lançamento do Programa empresárias associadas à Câmara de Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro. A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Castro, Vera Lúcia Marcondes, acredita que a capacitação é importante para o sucesso das empresárias da cidade. “A parceria firmada junto ao Sebrae/PR e Fecomércio fortalece os objetivos da Câmara da Mulher, que incentiva o aprimoramento da mulher empresária”.

No Paraná, mais de 10 mil empresas já participaram do Programa, desde 2005, sendo que mais de 22 mil pessoas foram capacitadas e obtiveram aumento médio do faturamento de 15%. Às empresas participantes do Programa são oferecidos o Diagnóstico de Loja Sebrae (DLS), com aplicação do cliente oculto e consultorias de acompanhamentos; capacitação em planejamento estratégico; gestão de visual de loja; finanças e vendas.

Segundo Suelen Pedroso, do Sebrae/PR, as empresas que se destacarem no Programa receberão o Prêmio de Loja Revelação e/ ou Loja Referência. As atividades começam a ser desenvolvidas com o grupo participante do Programa a partir do dia 22 de abril e as vagas são limitadas a 25 empresas. A adesão ao Varejo Mais pode ser feita no dia da palestra de lançamento ou então até o dia 18 de abril.

15/04/2014 às 17:06