Panorama do Turismo chega à 6ª edição

A noite da última quinta-feira (1) reuniu representantes do trade turístico do estado, na 6ª edição do prêmio Top Tur Panorama do Turismo, no Buffet Nova Curitiba. Vencedores de 23 categorias receberam o troféu produzido pelo artista paranaense Luiz Gagliastri; em reconhecimento pelo desempenho da atividade turística. A iniciativa é realizada por meio de parceria […]

02/03/2018

A iniciativa é realizada por meio de parceria entre o Instituto Panorama do Turismo e a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR. Contou com o patrocínio, nesta edição, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação-FBHA, apoio do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, do Espaço Nova Curitiba, além da parceria da plataforma multimídia Panorama do Turismo e do Diário do Turismo, de São Paulo. Institucionalmente, o prêmio tem respaldo das secionais da Abav, Abrajet, Abrasel, Abeoc, ABIH, FBAJ e Sindetur, do Sebrae-PR, da Paraná Turismo e da Abgtur.

Destas, três finalistas passam por votação pela internet. Para esta edição foram contabilizados 3.880 votos, que passam por fiscalização de uma comissão julgadora, com a participação da diretora da Câmara de Turismo da Fecomércio PR, Rosa Maria Corbari Maccali, e pelo jornalista e idealizador do evento, Júlio César Rodrigues. Os critérios da comissão levam em conta a expertise, a iniciativa, o investimento e o pioneirismo.

A homenagem especial foi para Gagliastri, que todos os anos confecciona os troféus para a premiação.

Ganhadores 2017

Meio de Hospedagem: Altino Voltolini – Recanto Cataratas Thermas Resort – Foz do Iguaçu; Estabelecimento Gastronômico: Paulo Ricardo Souza – Churrascaria do Gaúcho – Foz do Iguaçu; Agência de Turismo Receptivo: Marcelo Valente – Loumar Turismo – Foz do Iguaçu; Agência de Turismo Emissivo:Ademilde Morales – Frontur – Foz do Iguaçu; Operadora: Danielle Meirelles – FRT – Foz do Iguaçu; Instituição de Formação e Pesquisa em Turismo: Aurelinda Lopes Barreto – Unioeste – Foz do Iguaçu; Empresa de Eventos: Paulo Angeli – De Angeli Feiras e Eventos – Foz do Iguaçu; Espaço de Eventos: Giovani Rafagnin – Rafain Palace Hotel e Convention Center – Foz do Iguaçu; Companhia Aérea: Jonas Maciel – Azul; Serviço Especializado de Transporte Turístico: Adonai Arruda Filho – Serra Verde Express – Curitiba; Guia de Turismo: Nanci Abreu; Inovação em Política Pública e Governança: Gestão Integrada do Turismo – Foz do Iguaçu; Inovação em Empresa Tícket Loko – Foz do Iguaçu; Inovação em Organização Não-Governamental: Trilha Jovem Iguassu – Foz do Iguaçu; Inovação em Pesquisa e Tecnologia: Fernanda Fedrigo – Instituto Polo Iguassu – Foz do Iguaçu; Associativismo Regional: Carlos Silva – Sindhotéis – Foz do Iguaçu; Divulgação Turística:Cláudio Dalla Benetta – Foz Destino do Mundo – Foz do Iguaçu; Empreendimento ou Manifestação Cultural: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba; Estabelecimento de Entretenimento e Lazer: Vilson dos Santos – Rafain Show – Foz do Iguaçu; Roteiro Turístico: Dayanne Passos – Circuito de Cicloturismo – Foz do Iguaçu; Evento Técnico do Setor: Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Foz do Iguaçu; Evento Indutor de Turismo: Festival Internacional de Turismo das Cataratas – Foz do Iguaçu; Personalidade do ano: Gilmar Piolla – secretário municipal de Turismo – Foz do Iguaçu.

02/03/2018 às 17:23