Oficializada a instalação da Câmara de Comércio e Indústria Paraná-Rússia

Foi oficializada, na noite desta segunda-feira (22), na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a instalação da Câmara de Comércio e Indústria Paraná – Rússia, que tem como Presidente Honorário o deputado estadual Guto Silva. Para o Cônsul Honorário da Federação da Rússia em Curitiba, Acef Said, a instalação da Câmara marca […]

23/08/2016

_BTR1093

Para o Cônsul Honorário da Federação da Rússia em Curitiba, Acef Said, a instalação da Câmara marca um momento de extrema responsabilidade de todos os envolvidos para que juntos possam estreitar relações que sejam profícuas. “Percebemos a necessidade do incremento de relações comerciais e nesta Câmara iremos trabalhar unidos pelo mesmo ideal de mantê-las e fortalecê-las para que tanto o Paraná como a Federação Russa sejam vencedores”, destaca.

Segundo o cônsul da Federação Russa em São Paulo, Konstantin Kamenev, o Brasil tem com a Rússia uma parceria estratégica há muitos anos e a instalação da Câmara pressupõe a diversificação de laços e o incremento quantitativo e qualitativo dos vínculos comerciais. “Esta parceria prevê a atualização dos projetos inovadores e, o primeiro dever das câmaras de comércio, em qualquer lugar do mundo, é ampliar e explorar novas avenidas de cooperação e de comércio”, pontua o Cônsul. De acordo com o Embaixador da Rússia, Sergey Akapov, a câmara é um importante passo e esforço conjunto para a aproximação dos dois países.

Guto Silva, deputado estadual e Presidente Honorário da Câmara de Comércio e Indústria Paraná-Rússia, enfatiza que papel da Câmara sob seu comando será de articulação. “Não há comércio se não houver confiança e não há confiança se não houver convivência. A câmara de comércio é este instrumento para que possamos aproximar pessoas, empresários e dessa forma poder fortalecer estes laços comerciais que trazem tanta prosperidade para os nossos países”, diz.

Também estiveram presentes da cerimônia, o primeiro-secretário da embaixada russa, Yuriy Mozgovoy; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; o secretário geral da Câmara Paraná Rússia, Felipe Flessak; o diretor de Relações Internacionais da Câmara Paraná Rússia e diretor de Relações Internacionais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Rui Lemes.

Cônsul honorário da Federação da Rússia, em Curitiba

O presidente do Instituto Tecnológico e Ambiental do Paraná (Itapar), Acef Said, foi empossado, nesta segunda-feira (22), Cônsul Honorário da Federação Russa, em Curitiba, em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu.

23/08/2016 às 18:06