Maratona internacional será realizada neste domingo, em Foz do Iguaçu

Neste domingo (25), ocorre em Foz do Iguaçu, a nona edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, e Prefeitura. A competição tem o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do […]

20/09/2016

SILViA - MARATONA

Neste domingo (25), ocorre em Foz do Iguaçu, a nona edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, e Prefeitura. A competição tem o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu (CMEG), da Caixa Econômica Federal e da RPC.
Neste ano, haverá número recorde de atletas, totalizando 2.500 atletas nas provas de maratona individual, maratona de revezamento em duplas e a corrida dos 11,5 km.
Já na sexta-feira 23, das 11h às 19h e, no sábado (24), das 9h às 16h, na unidade do Sesc Foz do Iguaçu haverá a distribuição de kits aos atletas e, às 15h de sábado 24, ocorre o Congresso Técnico, no Hotel Bella Itália, com os atletas dos pelotões de elite.
As largadas ocorrerão a partir das 6h, no Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional, seguindo pelas ruas do centro da cidade, até a Avenida Cataratas, que será parcialmente interditada. Os 11,5km finais ocorrem dentro Parque Nacional de Itaipu.
Durante a realização da prova, algumas ruas de Foz do Iguaçu serão interditas para a segurança dos atletas:
– Avenida Tancredo Neves: Parcialmente interditada – sentido Itaipu/Centro.
– Avenida Juscelino Kubitschek: Parcialmente interditada – sentido Centro.
– Avenida República Argentina: Parcialmente interditada – sentido JK/Centro.
– Avenida Brasil: Parcialmente interditada. Lado esquerdo interditado para Atletas.
– Avenida Jorge Schimmelpfeng: Parcialmente interditada.
– BR-469 (Avenida das Cataratas): Parcialmente interditada, sendo que o tráfego funcionará como barreira, um lado da pista liberado cada vez.
A organização da prova alerta que como o trânsito funcionará em sistema de barreira com um lado da via liberado de cada vez. O trânsito ficará mais lento, sugerindo desta forma que os passageiros do aeroporto e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.

Credenciamento da imprensa
O credenciamento para a imprensa será feito no sábado (24), na Unidade do Sesc Foz do Iguaçu, das 9h às 15h.
Não será permitida a entrada, nem no Parque Nacional do Iguaçu nem em Itaipu Binacional de veículos identificados como “imprensa”. A locomoção de jornalistas e fotógrafos nestes espaços será feita, exclusivamente, pelos carros previamente autorizados.

20/09/2016 às 17:09