Governo do Paraná e Fecomércio fazem parceria para levar crédito mais barato ao comércio

Empresas terão acesso a linhas de crédito do Banco do Empreendedor, que tem as taxas de juros mais baixas do país. Parceria prevê também uma linha de crédito especial para representantes comerciais, para aquisição ou adaptação de veículos. O governador Beto Richa; o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana, e o presidente […]

14/06/2013

O governador Beto Richa; o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana, e o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, assinam nesta segunda-feira (17/06), no Palácio Iguaçu, um acordo de cooperação técnica para garantir acesso dos associados da federação às linhas de crédito do Banco do Empreendedor.

O objetivo é viabilizar a oferta de crédito em condições adequadas para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas ligadas ao comércio no estado. Pela parceria, serão qualificados agentes de crédito dos sindicatos filiados à Fecomércio, para apresentar as linhas do Banco do Empreendedor às empresas.

As linhas de crédito do Banco do Empreendedor apresentam as taxas de juros mais baixas do país para financiar investimentos produtivos, entre 0,51% e 1,07% ao mês.

Também serão desenvolvidas ações dirigidas para capacitação em gestão empresarial, por meio do programa Bom Negócio Paraná e outros cursos de capacitação promovidos pela Fecomércio ou entidades parceiras credenciadas, e outras ações que fomentem o crescimento e desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo.

“O Paraná está aberto aos empreendedores de todas as regiões. Estamos lançando mão de todas as ferramentas possíveis para estimular o crescimento das empresas, a melhoria da competitividade, a movimentação da economia local e a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses”, afirma o governador Beto Richa.

De acordo com o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, o modelo de parcerias com entidades como a Fecomércio tem permitido expandir rapidamente a oferta de crédito aos empreendedores paranaenses. “Por meio dessa parceria, os sindicatos filiados à Fecomércio vão nos ajudar a suprir uma das principais necessidades das empresas, que é ter recursos a custo baixo para fazer os investimentos necessários em seus empreendimentos”, afirma.

Em pouco mais de dois anos a Fomento Paraná atingiu a marca de R$ 54,2 milhões em financiamentos que beneficiam cerca de 5.400 contratos. “O crédito barato ajuda a promover o desenvolvimento regional, a geração de emprego e renda nos municípios”, afirma Juraci Barbosa.

Pelo convênio, a Fomento Paraná irá disponibilizar ainda uma linha de crédito especial para atender profissionais que atuam como representantes comerciais. Semelhante à linha Banco do Empreendedor Taxista, a nova linha permitirá aos profissionais adquirir veículos novos ou adaptar os veículos para expor os mostruários de produtos.

SERVIÇO ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE FOMENTO PARANÁ E FECOMÉRCIO
Data: segunda-feira, 17/06
Local: Palácio Iguaçu – Praça Nossa Senhora de Salette, s/n – Centro Cívico