Festival de Inverno vai movimentar o Centro Histórico de Curitiba

Sistema Fecomércio Sesc Senac PR apresentará uma programação especial durante Festival de Inverno do Centro Histórico e Curitiba, nos dias 9 a 13 de julho. Senac oferecerá um ciclo de palestras gratuitas, sobre diversos tipos de gastronomia, incluindo degustação de pratos

03/07/2013

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR apresentará uma programação especial durante Festival de Inverno do Centro Histórico e Curitiba, agendado para os dias 9 a 13 de julho. O Senac oferecerá um ciclo de palestras gratuitas, sobre diversos tipos de gastronomia, incluindo degustação de pratos. O Sesc e o Senac também sortearão prêmios para os clientes dos estabelecimentos participantes.

Esta é a primeira edição do evento, promovido pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba e que conta com o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e do Sebrae/PR, da Prefeitura de Curitiba, do Instituto de Turismo e da Fundação Cultural de Curitiba.

A ação busca tornar o centro histórico mais atrativo, por meio de eventos que estimulam a população curitibana e as famílias a sair para as ruas novamente, não só os turistas. No Festival de Inverno, cada empresa envolvida vai ofertar uma programação cultural, além dos seus serviços e produtos. Os estabelecimentos de gastronomia farão um prato especial para o período do Festival.

No dia da abertura, 09 de julho, às 18h, haverá uma feira gastronômica no calçadão do Largo da Ordem e atrações musicais.

O evento dá continuidade ao trabalho de revitalização do antigo centro de Curitiba, que começou em 2009, com o restauro e inauguração do Sesc Paço da Liberdade, e se espalhou pelo seu entorno. O programa de Revitalização de Espaços Comerciais, do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e do Sebrae/PR, auxiliou os empresários locais a promover melhorias em seus estabelecimentos, por meio de cursos de capacitação para funcionários e aperfeiçoamento da gestão.

A onda de revitalização de ruas tradicionais do comércio já chegou a outras cinco cidades do Paraná. Londrina, Maringá, Castro, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão foram escolhidas para participar do programa, que serve de modelo para outros estados brasileiros.

Por Karla Santin

03/07/2013 às 17:39