Fecomércio PR homenageou 23 mulheres de sucesso

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sistema Fecomércio Sesc Senac, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realizou nessa segunda-feira (13), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, o prêmio Mulher Empreendedora. O evento chegou a 10º edição e teve como tema as “Mulheres de Sucesso” e […]

14/03/2017

O evento chegou a 10º edição e teve como tema as “Mulheres de Sucesso” e homenageou empresárias que reuniram características de empreendedorismo, história de vida, determinação, realização e sucesso. “Todas as homenageadas são merecedoras desse prêmio e tem o nosso reconhecimento”, afirmou a coordenadora da CMEG Paraná, Cláudia Regina Colpi.

Ao todo 23 mulheres de destaque receberam o troféu nessa edição, sendo 21 indicadas pelas câmaras instaladas no Paraná e outras duas homenageadas especiais, indicadas pela Fecomércio. “Temos na base da Fecomércio 60 sindicatos e somente 2 são comandados por mulheres. Quando criamos a Câmara da Mulher Empreendedora queríamos que as mulheres participassem mais do Sistema Fecomércio e desde então essa ideia vem dando certo. Sabemos que as mulheres são responsáveis por boa parte da geração de renda e emprego no estado e precisávamos dar mais assistência para essas empresárias. Esse evento é uma forma de agradecer e reconhecer todo esse esforço e dedicação”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

“Somos aproximadamente 50% da população, mas fazemos parte de um universo extremamente masculino. Ainda ocupamos poucos cargos de coordenações, gerências ou presidências. No Judiciário não é diferente, mas essa realidade vem mudando aos poucos. Por isso quando formos convidadas para novos desafios devemos encarar e executar da melhor maneira possível, não podemos deixar a oportunidade passar e nunca desistir dos sonhos”, ressaltou a juíza federal e presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), Patrícia Lopes Panasolo, que recebeu o prêmio Destaque no Cenário Jurídico-associativo. A diretora técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra, foi a outra homenageada especial, como Destaque no Turismo.

Desde que o prêmio foi criado, em 2008, foram homenageadas 188 empresárias paranaenses e 30 mulheres de destaque no país, indicadas pela Fecomércio. Entre elas a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, que recebeu a homenagem em 2015. “É com alegria que participo mais uma vez desse evento, mas agora é para homenagear essas guerreiras que tanto contribuem com o desenvolvimento do nosso estado. Atua na área política há mais de 30 anos, e sempre priorizei a base familiar e a mulher é essa base”, destacou a vice-governadora que participou da cerimônia de entrega.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas a prefeita de Foz do Iguaçu, Inês dos Santos; o deputado federal Alex Canziani; o vice-presidente da Fecomércio, Ari Faria Bittencourt; o presidente do Sindilojas Foz do Iguaçu,  Carlos Nascimento; o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha), João Jacob Mehl; o comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Tenente Coronel Fernando Augusto Costa Bastos; a presidente da CMEG de Foz do Iguaçu, Maria Custódia Possamai Della; a presidente da CMEG do Tocantins, Fátima de Jesus, entre outros.

Palestra

Durante a tarde as quase mil mulheres participantes do evento assistiram à palestra motivacional “Mulheres de Sucesso”, ministrada por Leila Navarro, que com muito bom humor prendeu a atenção da plateia e mostrou o segredo do sucesso: a felicidade. “Nascemos para ser felizes e não para termos momentos felizes. Precisamos fazer tudo em nossa vida com a emoção da primeira fez e com a experiência da última, ou seja, viver intensamente aquele momento”, ressaltou a palestrante.

Ainda durante a tarde, o presidente Piana se reuniu com as novas presidentes das 21 CMEGs para um bate papo e apresentar o Sistema Fecomércio, já que a maioria assumiu recentemente o cargo.

Homenageadas Especiais

Destaque no Cenário Jurídico Associativo                Patrícia Daher Lopes Panasolo

Destaque no Turismo                                                            Deise Maria Fernandes Bezerra

Homenageadas CMEGS