Fecomércio PR entrega 4º Prêmio de Jornalismo

Os vencedores do 4º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo foram anunciados dia 06/10, em solenidade realizada na sede da Fecomércio PR, em Curitiba. Com o tema “Sete décadas de Fecomércio, Sesc, Senac no Paraná: seu legado”, o prêmio reconheceu trabalhos inscritos nas modalidades de fotojornalismo, jornalismo impresso, internet, radiojornalismo e telejornalismo. A análise foi […]

07/10/2016

29533299763_fc71e92e66_o

Ganhadores do 4º Prêmio Fecomércio de Jornalismo. Trabalhos inscritos em cinco categorias abordaram o tema “Sete décadas de Fecomércio, Sesc, Senac no Paraná: seu legado”

A análise foi realizada por cinco profissionais de comunicação, que avaliaram os trabalhos inscritos segundo os critérios de fidelidade ao tema, pertinência, conteúdo e estrutura de texto. Além de troféu, os premiados de cada categoria receberam R$ 4 mil (1º lugar), R$ 3 mil (2º lugar) e R$ 2 mil (3º lugar). O trabalho com maior pontuação (Grande Prêmio) recebeu premiação extra de R$ 2 mil.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o legado das entidades nesses 70 anos de vida é extremamente grande. “Quando reportagens e matérias mostram aquilo que o Sistema faz, quem ganha é a população, que passa a saber um pouco mais sobre aquilo que fazemos”, comentou.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves, um dos objetivos do Prêmio é aproximar o Sistema da imprensa. “O Sistema Fecomércio quer essa sinergia para que todos possamos refletir sobre os benefícios que o Sistema pode trazer para a comunidade, fazendo com que a população conheça os projetos e beneficie-se deles”, comentou.

O coordenador de Jornalismo do Sistema, Ernani Buchmann, ressaltou que a premiação também pretende valorizar a atividade jornalística no Estado. “Em um momento de crise como hoje, o Prêmio é um importante incentivo para o jornalista”. Buchmann abordou ainda a intensa participação de veículos do interior, o recorde de inscrições conquistado nessa quarta edição, além da qualidade dos trabalhos inscritos.

O vencedor do primeiro lugar na categoria Fotojornalismo, Daniel Castellano, do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, ficou surpreso com o recebimento também do Grande Prêmio. “É muito gratificante pois esse é um prêmio não só para mim, mas para a fotografia, como forma de comunicação, que tem um papel importante na sociedade”, refletiu.

Confira a lista dos vencedores das cinco categorias e do Grande Prêmio:

Fotojornalismo

1º lugar: Daniel Castellano – Gazeta do Povo – Curitiba

2º lugar: João Paulo dos Santos – O Diário – Maringá

3º lugar: Anderson José da Costa – Folha de Londrina – Londrina

1º lugar: Mirian Gasparin – Blog Mirian Gasparin – Curitiba

2º lugar: Weslle Montanher – Portal Tribuna de Cianorte – Cianorte

3º lugar: Talita de Paula Amaral – Portal Massa News – Maringá

Telejornalismo

1º lugar: Gabriel Mariano Hamilko, Jairton Conceição e Marco Torquato – Globo Esporte – RPC, Curitiba

2º lugar: Carlos Henrique Turmina, Caroline Mufato, Vitor Lourenço e Vanessa Gomes – TV Tarobá (Band Cascavel) – Cascavel

3º lugar: Patrícia Sonsin, Davi Ferreira e Beto Lupatini – TV Tarobá (Band Cascavel) – Cascavel