Empresários certificados com o Selo Alimentos do Paraná são premiados durante Mercosuper

Representantes das 80 empresas do estado certificadas com o Selo Alimentos do Paraná participaram ontem (19), do evento de premiação das 15 que se destacaram pela eficiência da gestão, segurança e qualidade dos produtos. A ação promovida pelo Comitê Gestor da certificação composto pelo Sebrae/PR em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços […]

20/04/2017

Representantes das 80 empresas do estado certificadas com o Selo Alimentos do Paraná participaram ontem (19), do evento de premiação das 15 que se destacaram pela eficiência da gestão, segurança e qualidade dos produtos. A ação promovida pelo Comitê Gestor da certificação composto pelo Sebrae/PR em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel PR) ocorreu durante a Mercosuper – 36ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, no Expotrade Convention Center, em Pinhais.

As empresas de destaque foram premiadas nas categorias Alimentos Prontos e Pré-prontos, Bebidas, Origem Animal, Origem Vegetal e Alimentos Funcionais. As empresas Realeza Alimentos (Cambé), Coaviti (Marialva), Apiários Wal-Luz/Apoinor (Maringá), Viterale (Londrina) e Verde Brasil Alimentos Orgânicos (Piraí do Sul) foram os destaques das respectivas categorias. Além de ser destaque na categoria Origem Vegetal, a empresa londrinense Viterale obteve o primeiro lugar geral, com 93% de conformidade nos quesitos avaliados pela certificação.

Para conquistar o Selo Alimentos do Paraná os participantes precisam apresentar bons índices de conformidade estabelecidos pelo Programa, que visa melhorar processos produtivos de empresas, aprimorar a qualidade dos produtos e incentivar boas práticas de gestão em micro e pequenas empresas do segmento de alimentos e bebidas. Além das 80 empresas certificadas, outras 150 estão em processo de certificação auditado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Participaram do evento o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; o vice-presidente da Fecomércio PR, Luiz Carlos Borges da Silva – representando o presidente da entidade, Darci Piana; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sirecom, Paulo Cesar Nauiack; o vice-presidente da Apras, Rudimar Erbert; a presidente da Abrasel PR, Jilcy Mara Rinki; o gerente de Economia, Desenvolvimento e Fomento da Fiep, Marcelo Percicoti; o diretor de operações do Sebrae/pR, Julio Agostini; o diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Tecpar, Reginaldo Joaquim de Souza – representando o diretor-presidente, Julio Felix; a consultora do Sebrae/PR e gestora estadual do programa, Andreia Claudino; o assessor da Presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon Mello e Silva, entre outras autoridades e convidados.

Da esq. p/ a dir.: O superintendente do Sebrae PR, Vitor Tioqueta; o diretor de Operações do Sebrae/
PR, Julio Agostini; o vice-presidente da Fecomércio PR, Luiz Carlos Borges da Silva; a presidente da
Abrasel PR, Jilcy Mara Rink, e o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack durante a
premiação

O selo

Podem participar do Programa Selo Alimentos do Paraná micro e pequenas empresas do segmento de alimentos e bebidas: indústrias, agroindústrias, distribuidoras que beneficiam/transformam seus produtos; panificadoras e confeitarias; cozinhas ou restaurantes industriais; feirantes que beneficiam/transformam seus produtos. Saiba mais aqui.

20/04/2017 às 17:40