NOTÍCIAS

Darci Piana é homenageado em sessão comemorativa ao aniversário de Curitiba

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu ontem (26), uma sessão solene comemorativa aos 322 anos da fundação da capital do estado, celebrados no próximo domingo, 29 de março. Na ocasião foram homenageadas 180 personalidades de diversos segmentos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade – entre elas o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, representado pelo vice-presidente da Fecomércio PR, José Alex […]

27/03/2015

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu ontem (26), uma sessão solene comemorativa aos 322 anos da fundação da capital do estado, celebrados no próximo domingo, 29 de março. Na ocasião foram homenageadas 180 personalidades de diversos segmentos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade – entre elas o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, representado pelo vice-presidente da Fecomércio PR, José Alex Gonçalves Figueira.

O deputado estadual, Ney Leprevost, foi o proponente da homenagem. Segundo ele, a honraria é concedida anualmente como reconhecimento a todos aqueles que contribuem “com seu talento, inteligência, trabalho, determinação e criatividade para o desenvolvimento de Curitiba”, mas também é uma forma de agradecimento a todos os cidadãos que nasceram ou adotaram a capital paranaense como morada.

Homenageados

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia, falou em nome dos 180 homenageados pela Assembleia. Também receberam a homenagem o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Jucimar Novochadlo; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho; o procurador de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; o vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Aílton Araújo; o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara; o jurista e professor, René Dotti; a professora e administradora regional de Santa Felicidade, Maria José Ripol Diniz Serenato – que também representou o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; entre outras personalidades de destaque.

O atleta curitibano, Gilberto Amauri de Godoy Filho, Giba, também foi um dos homenageados pela sessão solene, e enviou um comunicado em vídeo transmitido aos presentes. O encerramento da solenidade contou com a apresentação da Banda Lyra Curitibana com a música “Curitiba bonita demais”, do compositor Paulo Hilário, além de bolo de aniversário em comemoração ao aniversário da cidade.

Publicado por admin

27/03/2015 às 16:33

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.