Comitiva da Fecomércio PR visita Cascavel

Reunião no Sindilojas, palestra na ACIC e Show Rural estão entre os itens da pauta Uma comitiva composta pela diretoria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está em Cascavel para visitar o Show Rural e conhecer um pouco melhor os sindicatos locais. Nesta quinta-feira (8), a delegação visitou as unidades do Sesc e Senac na […]

09/02/2018

Uma comitiva composta pela diretoria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está em Cascavel para visitar o Show Rural e conhecer um pouco melhor os sindicatos locais. Nesta quinta-feira (8), a delegação visitou as unidades do Sesc e Senac na cidade, teve uma reunião na sede do Sindilojas, participou de uma palestra na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) e terminou a agenda do dia com um jantar oferecido pelo presidente do Secovi-PR, Luiz Antonio Langer.
Na reunião na sede do Sindilojas Cascavel, o presidente Paulo Beal falou sobre a estrutura de funcionamento e como se adaptou agregando mais dois sindicatos, o Sinfarma e o Sincopeças, para superar as iminentes dificuldades que podem surgir devido à Reforma Trabalhista.  Os representantes de sindicatos tiraram dúvidas, trocaram ideias e discutiram sobre as principais dificuldades do setor sindical. Um dos principais pontos abordados foi o serviço de convênio de saúde oferecido pelo Sindilojas, que permite ao usuário um tempo menor de espera por uma consulta médica.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, ressaltou que essa iniciativa se torna uma força com custo reduzido e resultados melhores. “É bom que outros sindicatos conheçam essa estrutura para ver que é possível partir para outras alternativas. Alguns segmentos terão que se juntar para poder sobreviver. Esse é um exemplo que funciona bem, tem melhorado e ampliado as oportunidades. Pode ser um caminho para muitos sindicatos”.

ACIC

Na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o presidente Piana ministrou uma palestra sobre inovação no varejo. Ele apresentou as ações do Sistema Fecomércio Sesc e Senac e falou sobre as mudanças tecnológicas que surgem ao longo dos anos e sobre a necessidade de cada setor em se adaptar e superar as dificuldades que surgem com elas.

O presidente da ACIC, Edson José de Vasconcelos, apresentou o projeto ACIC Labs, que prevê o fomento do comércio através do incentivo à inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. Ele destacou que o objetivo é reunir e capacitar o maior número de empresários para enfrentar os novos rumos do setor. “Entendemos que o comércio e o varejo são a ponta da lança e estamos sofrendo com maior intensidade. Esse projeto é fundamental para que possamos falar de inovação e fomentar o conceito de comércio inteligente”.

Durante o encontro foi assinado ainda um termo de cooperação entre as principais entidades representantes do setor. Fazem parte do termo a Fecomércio PR, Sescap, Apras, Sebrae, CDL, Sindilojas, AMIC-Oeste, Semdec, Sicoob e ACIC.

Show Rural

Nesta sexta-feira (9), a comitiva visita o Show Rural, maior feira de agronegócio do país. A programação seguirá com a posse da nova presidência do Sindilojas, Sinfarma e Sincopeças.

09/02/2018 às 15:33