Arapongas garante sede do Sesc e Senac

Com a assinatura da doação de dois terrenos, sendo um de 12.468,50 m² (Sesc PR) e 3.923,20m² (Senac PR), em Arapongas, garantiu, na tarde desta terça-feira (22/5), a construção das sedes das Unidades Integradas no município. A solenidade de assinatura foi realizada no Auditório Administrativo pelo prefeito Sérgio Onofre, com a presença do presidente do […]

25/05/2018

Com a assinatura da doação de dois terrenos, sendo um de 12.468,50 m² (Sesc PR) e 3.923,20m² (Senac PR), em Arapongas, garantiu, na tarde desta terça-feira (22/5), a construção das sedes das Unidades Integradas no município. A solenidade de assinatura foi realizada no Auditório Administrativo pelo prefeito Sérgio Onofre, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, além de outras lideranças empresariais e políticas.

O terreno onde será construída a sede do Sesc e do Senac de Arapongas está localizado no Jardim Caravelle, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Atendemos a aproximadamente 650 mil pessoas por mês, em nossas 81 unidades espalhadas pelo Paraná, dando sempre suporte às prefeituras, e agora executaremos o mesmo trabalho aqui em Arapongas, graças ao esforço do prefeito Sergio Onofre, que permitiu a concessão do terreno”, disse Piana.

Segundo ele, além dos benefícios para o comércio, com cursos e parcerias diversas, em alguns municípios o investimento possibilita às prefeituras uma redução de até 20% com os gastos na área de saúde. As obras devem ser iniciadas até outubro e concluídas em até 14 meses.

Sérgio Onofre classificou a obra como um presente para o município. “Por anos Arapongas anseia por uma sede do Sesc e Senac e agora nossa administração com este grande parceiro, garante esta que é uma conquista para toda a população”, salientou o prefeito.

Também participaram da cerimônia, o engenheiro civil Ricardo Koike; o secretário de Obras que na oportunidade representou o vice-prefeito, Jair Milani; o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves; o assessor jurídico do Sesc PR, Carlos Sotti Lopes; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o empresário e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi; os secretários municipais, vereadores e representantes de entidades e clubes de serviços.

Comitiva visita Projeto Crescer

A convite do empresário Paulo Pennacchi, vice-presidente da Fecomércio PR, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, Sérgio Onofre e comitiva também estiveram no Projeto Crescer, que atende a mais de 500 crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano, com renda familiar inferior a três salários mínimos. Os alunos recebem reforço escolar e participam de oficinas culturais e pedagógicas. O projeto atende na Casa do Bom Menino e na Unopar durante o contraturno escolar.

Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino, e sua esposa Cleide Zanin Pennacchi apresentaram aos visitantes a estrutura e o perfil do Projeto Crescer. A equipe é formada por 24 educadores, nove auxiliares gerais, um auxiliar de compras, dois psicólogos, além de profissionais nas áreas de marketing, serviço social, assistência social, finanças, orientação pedagógica, supervisão, coordenação e diretora.

Em 2017, o investimento foi da ordem de R$ 1,3 milhão, média mensal de R$ 231,86 por aluno atendido pelo Crescer. Os visitantes também assistiram a apresentações de teatro, música e declamação de poemas, almoçando em seguida no refeitório.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapongas

25/05/2018 às 18:14