33ª edição da Mercosuper é aberta no Expotrade em Pinhais

Com o tema “Varejo Campeão. A Conquista do Consumidor”, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) deu início ontem (22), a 33ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, a Mercosuper, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. O evento vai até quinta-feira (24) e conta com o patrocínio da Coamo, Frimesa, Nestlé, Ninfa e apoio […]

23/04/2014

Com o tema “Varejo Campeão. A Conquista do Consumidor”, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) deu início ontem (22), a 33ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, a Mercosuper, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. O evento vai até quinta-feira (24) e conta com o patrocínio da Coamo, Frimesa, Nestlé, Ninfa e apoio do Instituto Nielsen, além de palestras e aproximadamente 280 expositores – entre eles o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, participou da cerimônia de abertura da Feira que também contou com a presença do governador Beto Richa, entre outras autoridades. “Reconhecemos a importância do setor para o desenvolvimento do nosso estado e para nós é uma alegria participar de ações como esta que contribuem para o seu crescimento e expansão de negócios”, ressaltou o governador.

O presidente da Apras, Cesar Moro Tozetto, comentou que a Mercosuper abre o calendário nacional de eventos do setor. “Esperamos ultrapassar o excelente número obtido no ano passado, no qual mais de 45 mil visitantes passaram pela Feira em busca de novas oportunidades de negócio e inovações do setor supermercadista”, projeta. Como destaque desta edição, Cesar Moro Tozetto salientou a criação de espaços temáticos voltados às áreas: Marketing, Recursos Humanos e Inovações Tecnológicas. Fazem parte da programação da 33ª edição da Mercoruper palestras com profissionais de renome como a jornalista de economia Lilian Witte Fibe, painéis temáticos, workshops e debates sobre o setor. Também está programado para o último dia do evento o jantar Top de Categoria, com premiação aos fornecedores de destaque.

Expositores de diversos segmentos do setor e parceiros buscam estreitar os laços com fornecedores e novos clientes. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está presente no evento, com destaque para as ações das entidades correlatas ao segmento: o Programa Mesa Brasil, do Sesc, o qual soma 234 empresas doadoras e 752 instituições receptoras e que, ao longo de dez anos, distribuiu 15.417 toneladas de produtos. No Senac, o destaque vai para os cursos de aprendizagem ofertados em Serviços de Supermecados, o qual apenas no ano passado investiu R$7.912.037 e capacitou 3.064 aprendizes de 308 empresas do estado. A Fecomércio PR apoia o setor que mais cresceu no Paraná em 2013.

O stand também recebe o apoio do Sindmercados, Sinca e Sirecom. O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Everton Muffato, representou o presidente da entidade, Fernando Yamada, durante a cerimônia de abertura da Mercosuper ao lado secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná (Sindimercados), Pedro Joanir Zonta; o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representação Comercial do Estado do Paraná (Sirecom) e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Adornos e Acessórios de Objeto de Arte, de Louças Finas e de Material Ótico, Fotográfico e Cinematográfico de Curitiba e Região Metropolitana (Sindijor) e vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina; o Presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (Sinca), Paulo Herminio Pennacchi; o cônsul-geral da Argentina, Hector Vivacqua, entre outras autoridades.

Veja as fotos da abertura do evento » Clique aqui

23/04/2014 às 17:14