NOTÍCIAS

ICEC– ÍNDICE DE CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO | DEZEMBRO de 2019

Intenção de consumo e confiança do empresário em dezembro são os melhores registrados nos últimos cinco anos Com a tendência do consumo crescente das famílias, a curva de confiança do empresário do comércio paranaense também segue em elevação no estado, desde agosto deste ano. O índice registrado em dezembro no Paraná foi de 127,2 pontos, […]

31/12/2019

Intenção de consumo e confiança do empresário em dezembro são os melhores registrados nos últimos cinco anos

Com a tendência do consumo crescente das famílias, a curva de confiança do empresário do comércio paranaense também segue em elevação no estado, desde agosto deste ano. O índice registrado em dezembro no Paraná foi de 127,2 pontos, tendo acréscimo de 3,0% em relação ao mês anterior. Este é o maior índice registrado no estado em dezembro desde2012, quando o indicador 121,0 pontos.

Quando os dados comparados são com dezembro de 2018, o crescimento foi ainda maior, chegando a 11,7%. O indicador revela que a confiança do empresário paranaense é superior à média nacional, que chegou a 125,1 pontos no mês.

O subindicador Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC), uma avaliação sobre as condições atuais da economia, do comércio e da própria atividade comercial, mostrou um aumento de 38,4% frente ao mesmo período do ano passado. Quando se tratam das variáveis Expectativas do Empresário do Comércio, no ano houve um crescimento de 1,1%, e os Investimentos do Empresário do Comércio aumentaram em 8,3%. Os dados registrados pela pesquisa da CNC e da Fecomércio PR mostram que o empresário está confiante na melhora da economia e da atividade comercial a curto prazo.

Download

Publicado por admin

31/12/2019 às 17:22

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.