Fecomércio PR entrega Troféu Guerreiro do Comércio

Cerimônia reúne em Curitiba mais de mil empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove no dia 12 de julho, às 19h30, […]

02/07/2019

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove no dia 12 de julho, às 19h30, a 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 47 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Comenda

Além de premiar empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, que destaca importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, há 51 anos, a homenagem foi entregue a apenas 26 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o jurista Eduardo Rocha Virmond; o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e o senador Oriovisto Guimarães.

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.

Confira a relação dos homenageados

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:

Comenda: Eduardo Rocha Virmond

Comenda: Luiz Lourenço

Comenda: Oriovisto Guimarães

Guerreiros do Comércio 2019:

Apucarana: Margarida Massae Nakamura

Umuarama: Nilson Destro

União Da Vitória: Renate Ihlenfeld

Credenciamento da imprensa

O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório e deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br, até quinta-feira (11). Para realizar o credenciamento é necessário apresentar o RG e comprovar o vínculo com algum veículo de comunicação.

Para mais informações: (41) 3883-4517|(41) 99610-6251 ou (41) 99236-3393.

02/07/2019 às 15:09