NOTÍCIAS

Fecomércio PR e Ipardes firmam convênio

Durante reunião de Diretoria da Fecomércio PR, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, assinou um termo de convênio.

06/12/2019

Durante a 210 reunião de Diretoria da Fecomércio PR realizada na última sexta-feira (25) o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, assinou um termo de convênio com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), representado por seu diretor-presidente Carlos Gomes Pessoa.

O convênio retoma a parceria entre as entidades no auxílio de pesquisas e análises econômicas voltadas ao setor do comércio de bens, serviços e turismo. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a troca de informações é fundamental para a precisão dos dados informados. “Já tivemos essa parceria no passado e agora retomamos esse trabalho. Acredito que essa troca de conhecimento e informações são fundamentais para aproximarmos cada vez mais os dados da realidade, seja para a nossa Federação como para o governo”, enfatizou.

O diretor-presidente do Ipardes centrou sua fala na missão do Instituto de compreender a realidade socioeconômica do estado para subsidiar a tomada de decisões. “O Ipardes é vinculado à Secretaria do Planejamento. Nosso trabalho é desenvolver estudos para subsidiar as tomadas de decisão do governo. Nessa parceria com a Fecomércio, que possui toda essa representatividade nas áreas do comércio, de serviços e de turismo. Temos uma grande oportunidade ao Darci Piana e Carlos Gomes Pessoa assinam o termo de convênio Vamberto Santana participou da articulação para o convênio entre as duas entidades trabalhar em conjunto para a tomada de decisões também dos empresários e da própria entidade”, pontuou.

Como demonstrativo, o diretor do Centro Estadual de Estatística do Ipardes, Daniel Nojima, apresentou alguns dados da economia paranaense em 2019 e algumas tendências para o próximo ano. De acordo com o assessor de assuntos econômicos da Fecomércio PR, Vamberto Santana, a retomada da parceria vem em bom momento e auxiliará na construção das pesquisas econômicas realizadas pela entidade.

Publicado por admin

06/12/2019 às 10:34

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.