NOTÍCIAS

Brasil e Estados Unidos: investimentos bilaterais

Em reunião realizada na Fiep nesta quarta-feira (21) reuniram-se representantes da Fecomércio PR, Sebrae/PR, Fiep, Ocepar e ACP com representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo, a conselheira comercial Camille Richardson e o especialista comercial Renato Sabaine. O objetivo do encontro foi reportar as demandas de exportação e importação entre os Estados […]

03/09/2019

Em reunião realizada na Fiep nesta quarta-feira (21) reuniram-se representantes da Fecomércio PR, Sebrae/PR, Fiep, Ocepar e ACP com representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo, a conselheira comercial Camille Richardson e o especialista comercial Renato Sabaine. O objetivo do encontro foi reportar as demandas de exportação e importação entre os Estados Unidos e o estado do Paraná, além da possibilidade de investimentos bilaterais.

Os representantes paranaenses relataram aspectos da economia e infraestrutura do estado, como portos, ferrovias, rodovias, aeroportos, além do fato do estado ser o maior produtor de energia elétrica do país. Também comentaram sobre a qualificação da mão-de-obra, a posição estratégica com relação ao Mercosul, a diversidade cultural e potenciais setores para incrementar a relação comercial, além daqueles que tradicionalmente são a base da crescente corrente de comércio.

Os representantes dos Estados Unidos disseram que auxiliam as empresas estadunidenses a realizarem negócios no Brasil, bem como fornecem as devidas informações e suporte aos brasileiros que querem fazer negócios com os Estados Unidos. A conselheira Camille Richardson destacou a importância que o Brasil representa para seu país, pois além do fato de ser a maior economia da América Latina, os Estados Unidos é o segundo maior mercado das exportações brasileiras, sendo inúmeras as possibilidades para diversificar e ampliar a parceria comercial.

Disse que para alavancar os negócios de empresas americanas no Brasil elegeram seis segmentos principais: infraestrutura; energia; economia digital; agronegócios (equipamentos e segurança alimentar); defesa; serviços (franquias, serviços financeiros, turismo, informática).

No diálogo também foram abordados temas sobre inovação, compras governamentais, turismo, respeito à propriedade intelectual, internacionalização das empresas paranaenses através dos Estados Unidos, startups, linhas de financiamento, organização de missões e participação em feiras especializadas.

Publicado por admin

03/09/2019 às 17:47

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.