NOTÍCIAS

Bandeirantes terá aeroporto regional

  O município de Bandeirantes, no Norte do Estado, terá um novo aeroporto regional. O Governo Federal autorizou o investimento de R$ 40 milhões para a obra, que está inserida no PAC Aeroportos.  De acordo com o prefeito Celso Benedito da Silva, esta será uma grande alavanca para os investimentos no município. “Bandeirantes possui uma […]

20/08/2015

AEROPORTO-BANDEIRANTES-final

 

O município de Bandeirantes, no Norte do Estado, terá um novo aeroporto regional. O Governo Federal autorizou o investimento de R$ 40 milhões para a obra, que está inserida no PAC Aeroportos.  De acordo com o prefeito Celso Benedito da Silva, esta será uma grande alavanca para os investimentos no município. “Bandeirantes possui uma economia bastante diversificada e um turismo religioso muito forte. Milhares de pessoas de vários rincões do Brasil visitam o Santuário de São Miguel Arcanjo todos os anos. O novo aeroporto será uma ferramenta para incrementar o fluxo de turistas e a economia local”, afirma.

Bandeirantes já possui um aeroporto municipal, construído nos anos 60/70 para atender o antigo Hotel Thermas Yara, em terreno posteriormente doado ao município. Às margens da Rodovia Tsuneto Matsubara, a pista de grama será asfaltada e será construído terminal de passageiros e área administrativa. Os projetos preliminares, operacionalizados pelo Banco do Brasil, já foram feitos. A previsão, de acordo com o prefeito, é de que as obras iniciem no ano que vem.

Celso Silva destaca o trabalho realizado pelo deputado federal João Arruda para a instalação do aeroporto.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a melhoria da qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária brasileira é fundamental para o desenvolvimento econômico. “Medidas como essa são essenciais para estimular a economia e incrementar o turismo regional, ao ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira. Levar investimentos às cidades do interior, permite o desenvolvimento uniforme do Estado, dosando o volume de recursos entre os diversos municípios paranaenses”, avalia Piana.

 

 

Publicado por admin

20/08/2015 às 13:59

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.