NOTÍCIAS

Aniversário de Curitiba é celebrado com atendimentos aos cidadãos e 600 casamentos civis

Curitiba completou na última sexta-feira (29), 326 anos de fundação. Aniversariante na mesma data, o Programa Justiça no Bairro celebrou seus 16 anos de realização com evento comemorativo em dois locais simultaneamente, beneficiando a população da capital paranaense com atendimentos ao cidadão, além do casamento coletivo, que oficializou a união civil de 600 casais, na Rua da Cidadania do Carmo, no Boqueirão. Promovido pelo Poder […]

01/04/2019

Curitiba completou na última sexta-feira (29), 326 anos de fundação. Aniversariante na mesma data, o Programa Justiça no Bairro celebrou seus 16 anos de realização com evento comemorativo em dois locais simultaneamente, beneficiando a população da capital paranaense com atendimentos ao cidadão, além do casamento coletivo, que oficializou a união civil de 600 casais, na Rua da Cidadania do Carmo, no Boqueirão.

Promovido pelo Poder Judiciário do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Justiça no Bairro Sesc Cidadão uniu-se à
Prefeitura de Curitiba para a edição comemorativa do programa. Além do casamento coletivo, a Paróquia São João Batista, localizada no bairro Caximba, recebeu a equipe do Sesc PR, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, da Prefeitura e de voluntários para atendimentos à população vulnerável economicamente, com audiências em inúmeras áreas do Direito, orientações e testes rápidos de saúde, informações sobre programas sociais, além da primeira via do RG.

Os atendimentos ocorreram das 9h às 17h no local, com distribuição de senhas às 8h. Moradora do Tingui, Neusali Maria Krenke, se deslocou até o Caximba para a audiência de curatela da mãe, de 93 anos. “Como ela não pode vir até aqui, a perícia foi realizada dias antes na casa de repouso onde mora, o que facilitou muito. Hoje vim entregar a documentação e participar da audiência. Estou impressionada
com a agilidade de todo o processo”, pontuou.

Casamento
Também às 8h, a Rua da Cidadania do Carmo já evidenciava que seria local de um grandioso casamento, devido a movimentação das noivas e noivos que chegavam. Alunas orientadas por instrutoras do Senac Curitiba Centro receberam uma a uma para fazerem 45 penteados e 30 maquiagens. Mais tarde, às 9h, foi a vez dos 19 cartórios de registro civil entrarem em cena, coletando as assinaturas dos noivos habilitados para o casamento civil.

Devido ao grande número de casais, a entrada pelo tapete vermelho iniciou às 11h. Os noivos foram recebidos pela Guarda de Honra da Prefeitura de Curitiba e ao som de clarins tocando a marcha nupcial. Noivos em seus lugares, o Elvis Presley curitibano, Rogério Cordoni, apresentou-se com o time de músicos voluntários para um repertório especial aos casais, seus convidados e autoridades presentes.

Além da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo, coordenadora do Justiça no Bairro, participaram do evento o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, acompanhado pela esposa, Margarita Sansone; o diretor Regional do Sesc PR, Emerson Sextos – representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o primeiro vice presidente do TJPR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; o corregedor do TJPR, desembargador José Augusto Gomes Aniceto; o ex-presidente do TJPR, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o conselheiro do Sesc PR, Zildo Costa; o assessor especial do Governo na Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Major Suildo João Biscaia Filho – que representou o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, e o diretor de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Adriano Trentin.

Flashes da cerimônia foram transmitidos ao vivo pelo telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, parceira do evento. Também apoiaram a iniciativa os ateliês Maison Veridiane e Big Rider, que ao lado de pessoas da comunidade doaram ao programa aproximadamente
500 itens entre vestidos de noivos, trajes masculinos, calçados e acessórios.

Contemplada com um dos vestidos de noiva, Marlene Aparecida Vicente disse sim ao companheiro, Mario
Cesar de Lima. Após 24 anos juntos e com dois filhos, o casal decidiu oficializar a união civil pelo programa. “Eu não pude comparecer à reunião com os casais participantes, realizada na semana passada, mas já deixei o meu marido incumbido de trazer um dos vestidos que seriam sorteados. Deu tão certo que estou aqui com ele hoje”, comemorou a noiva.

A matéria completa sobre a edição comemorativa do Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Curitiba estará disponível para leitura na próxima edição da Revista Fecomércio PR Simultaneamente, os atendimentos jurídicos e de apoio ao cidadão do Justiça no Bairro Sesc Cidadão foram concentrados na Paróquia São João Batista, localizada no bairro Caximba.

Publicado por admin

01/04/2019 às 19:46

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.