Serviços

GTCOMEX – Grupo Técnico de Comércio Exterior

O grupo técnico analisa os principais entraves que tanto tem prejudicado negociações no comércio exterior, buscando defender o interesse dos empresários, de forma a trazer melhorias que possam facilitar o comércio internacional.

Juntamente com o nosso grupo técnico de comércio exterior, temos analisado os principais entraves que tanto tem prejudicado negociações no comércio exterior, como burocracia, morosidade, custos de armazenagem, impostos e acesso a crédito.

Na área aduaneira, o tempo e os custos são as principais dificuldades encontradas e, nos aspectos tributários, as dores de cabeça do importador e exportador são a complexidade e a dificuldade de compreensão do sistema tributário, o custo dos tributos e a demora dos diversos órgãos no processamento tributário. Além disso, a instabilidade e as constantes mudanças no câmbio, o custo das operações de câmbio e o desconhecimento de formas de proteção preocupam o empresário.

De acordo com o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, tendo conhecimento dos anseios do empresário será possível discutir e nominar os tópicos, buscando junto às entidades governamentais do Paraná minimizar estes problemas.

A Fecomércio PR, por meio da Diretoria de Relações Internacionais e do Grupo Técnico de Comércio Exterior, apresentou a um grupo de empresários, os resultados da pesquisa que revelaram os principais entraves no comércio exterior.

Grupo GT Comex em reunião na Fecomércio PR

 

Clique aqui para voltar à página de Relações Internacionais.