NOTÍCIAS

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é lançada em Campina Grande do Sul

O Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou na tarde de ontem (22/2), o evento de lançamento da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher no município localizado na Região Metropolitana de Curitiba. Instalada no pátio do Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e em funcionamento desde o dia 19 deste […]

23/02/2018

O Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou na tarde de ontem (22/2), o evento de lançamento da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher no município localizado na Região Metropolitana de Curitiba. Instalada no pátio do Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e em funcionamento desde o dia 19 deste mês, a Unidade Móvel permanecerá para atendimentos até o dia 15 de março.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e convidados que, além de conhecerem o interior da carreta, também participaram da feira de saúde montada no local, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e orientações gerais em saúde. “Para nós é uma alegria recebermos esses equipamentos de ponta, que podem diagnosticar de forma rápida e eficaz o Câncer de Mama e de Cólo de Útero. Quanto mais cedo esse diagnóstico, mais sucesso no tratamento. Por isso buscamos parcerias como esta, para que juntos possamos fazer mais e melhor”, pontuou o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti.

O serviço itinerante oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama (mamografia) e de Colo de Útero (citopatológico/ preventivos), além de ações de Educação em Saúde. Estão previstas a realização de 482 exames de mamografia e de 396 citopatológico, além de atender 500 pessoas nas ações de educação em saúde. “Com esse projeto e com a parceria que mantemos com o Hospital Erasto Gaertner podemos dizer que já salvamos nove vidas. Mulheres que vieram até a Unidade Móvel para realizar seus exames, e que tiveram um diagnóstico precoce e foram encaminhadas para tratamento. Essa é a grande proposta da Saúde da Mulher: salvar vidas”, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, que representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, na ocasião.

Os atendimentos à população são feitos conforme faixa etária a mulheres de 50 a 69 anos, em exames de mamografia, e de 25 a 64 anos para os exames preventivos. As interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. A expectativa é de que 300 mulheres sejam atendidas com exames de mamografia, 314 com citopatológico e 500 pessoas envolvidas nas ações educativas.

Autoridades

Assinaram o termo de convênio o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; o vice-prefeito, Nilson Falavinha; a secretária de Saúde do município, Silmara Giacometti Belo; o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul, Sergio Cavagni, e o presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti.

Além dos membros da mesa de honra, também prestigiaram a solenidade de lançamento da Unidade Móvel, os secretários municipais Frederico Bernardi (Desenvolvimento Econômico); Neide Ledi Rocha de Souza Oliveira (Educação); Levi Ricardo Camargo (Projetos, Engenharia e Urbanismo); André Luis dos Santos (Governo e Comunicação); Tatiane Rodrigues Fernandes (Políticas para Mulheres); Nelise Cristiane Dalprá (Cultura); o ex-secretário de Saúde, Leandro Zanetti; os vereadores: Venicio Ferreira e Anderson Cardoso; o diretor de Suprimentos e Patrimônio do Sesc PR em exercício, Marcus Vinicius de Mello; o gerente de Saúde do Sesc PR em exercício, Fabrício Braga; a assessora de Engenharia de Obras e Arquitetura, Salua Kassem Assaf; a gerente executiva do Senac Portão, Ana Carolina Paulicones; o gerente executivo do Sesc Rio Negro, Henrique Gaio; a assistente de gerente do Senac Curitiba Centro, Elaine Maria Bormio Ruffini; Tatiane Simonetto – representando o Hospital Erasto Gaertner; o líder comunitário, Antonio Nunes Pereira, entre outros.

 

Publicado por admin

23/02/2018 às 17:46

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.