NOTÍCIAS

Teatro Sesc da Esquina recebe Quarteto Epoque nesta sexta-feira

O Teatro Sesc da Esquina vai sediar, nesta sexta-feira (17), às 20h, a apresentação do premiado Quarteto Epoque, da República Tcheca. O grupo, que coleciona várias premiações pelo mundo, é formado por excelentes solistas e músicos de câmara. Em sua apresentação eles interpretarão diferentes gêneros, tais como o clássico e o jazz, numa performance diferenciada, […]

14/11/2017

O Teatro Sesc da Esquina vai sediar, nesta sexta-feira (17), às 20h, a apresentação do premiado Quarteto Epoque, da República Tcheca. O grupo, que coleciona várias premiações pelo mundo, é formado por excelentes solistas e músicos de câmara. Em sua apresentação eles interpretarão diferentes gêneros, tais como o clássico e o jazz, numa performance diferenciada, inclusive, no uso dos instrumentos de cordas.

A realização do evento é uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc e Senac Paraná e o Consulado da República Tcheca em São Paulo. A entrada é gratuita mediante a doação de um brinquedo novo ou usado, em bom estado de conservação, na bilheteria do Teatro, uma hora antes do espetáculo.

Músicos Premiados

O Quarteto Epoque foi fundado no início do ano de 1999. Quatro excelentes solistas e músicos de câmara com abundante experiência uniram não somente a unanimidade de suas opiniões musicais e a relação de natureza artística em conjunto, mas, também, seu interesse extraordinário em diferentes gêneros musicais.

Como as composições da literatura clássica para quarteto de cordas ocupam boa parte dos programas do grupo, a sensível proximidade dos arranjos informais dá aos músicos novas possibilidades no uso dos instrumentos de cordas e, ao mesmo tempo, lhe permitem ampliar o repertório – algo que faz do quarteto, único.

Com destaque em competições internacionais, o grupo coleciona prêmios como: primeiro lugar no concurso de Liezen na Áustria; primeiro lugar no concurso internacional “Ludwig van Beethoven para Quartetos de Cordas” e Prêmio Jeunesse Musicale.

O Quarteto Epoque já se apresentou em diferentes países como a Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália, Inglaterra, Israel, Japão, Grécia, Holanda, Polônia e Bósnia.

Serviço
Data: 17/11
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969
Informações: (41) 3304-2222
Ingressos: Gratuito, com a doação de um brinquedo novo ou usado em bom estado para a Campanha do Brinquedo. Uma hora antes do espetáculo direto na bilheteria do Teatro.

Publicado por admin

14/11/2017 às 18:21

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.