Sistema Fecomércio PR premia jornalistas do estado

R$62,5 mil em prêmios foram distribuídos a 15 trabalhos   Na última sexta-feira (1º) foram premiados os trabalhos inscritos na 5ª edição do Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo, que teve como tema “Cidadão do Amanhã. Como o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR prepara para o futuro”. Foram inscritos 48 trabalhos de dez cidades paranaenses, nas […]

04/12/2017

R$62,5 mil em prêmios foram distribuídos a 15 trabalhos

Foram inscritos 48 trabalhos de dez cidades paranaenses, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo. Após análise da comissão julgadora, formada pelos jornalistas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Celso Chagas e Edson Chaves, e do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Isabela Buzo Mattiolli Higashi, Silvia Bocchese de Lima e Carolina Gomes Silva Alves, 15 trabalhos foram premiados.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, as entidades sob o seu comando têm um papel social essencial para o Paraná e é através do trabalho da imprensa que estas ações são conhecidas e amplificadas. “Nestas sete décadas de trabalho no estado do Paraná, nossas instituições têm desempenhado um trabalho extraordinariamente grande e é por meio dos trabalhos de profissionais de comunicação que podemos mostrar sua grandiosidade e levar ao conhecimento do grande público como estamos preparando os cidadãos do amanhã”, destaca Piana.

De acordo com o coordenador de Jornalismo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ernani Buchmann, “os dados que obtivemos com este prêmio são auspiciosos. Somente em rádio e televisão foram produzidas 2h17min14s de matérias além das mais de 5.500 matérias impressas e eletrônicas, ao longo do ano”, pontua.

Para o coordenador geral do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves, as matérias produzidas servem como balizadoras dos planejamentos de ações vindouras. “A imprensa gera conteúdos com autonomia, mostrando ao público onde estamos e onde queremos chegar”, acredita.

Foram distribuídos R$ 62.500,00 em prêmios no total, sendo R$5.000,00 para os primeiros colocados, R$4.000,00 para o segundo lugar e R$3.000,00 para a terceira posição. Entre os trabalhos que conquistaram o primeiro lugar de cada categoria, foi entregue o Grande Prêmio, no valor adicional de R$2.500,00, ao trabalho “Futuro Integral: O Aluno como protagonista do próprio aprendizado”, do Jornal de Beltrão, do jornalista Niomar Pereira.

Confira os trabalhos premiados:

Fotojornalismo

– 1º lugar: Scheyla Joanne Horst – Revista Visual Guarapuava – Guarapuava

Trabalho: Aprendizes

– 2º lugar: Anderson José da Costa Coelho – Folha de Londrina – Londrina

Trabalho: Oficinas de domingo com a família. Ciranda com play

– 3º lugar: Valdete da Graça – Jornal do Povo – Maringá

Trabalho: Projeto de danças circulares leva qualidade de vida

– 1º lugar: Mirian Gasparin – Blog Mirian Gasparin – Curitiba

Trabalho: Saída para o crescimento econômico passa pela educação

– 2º lugar: Lucas Sidnei Carniel – Jornal Aqui Sudoeste – Francisco Beltrão

Trabalho: Futuro integral do Sesc auxilia na formação de alunos protagonistas na escola e na vida

Telejornalismo

– 1º lugar: Guilherme Morales Rivaroli, Clemar Malmann, Nilson Machado, Gislene Bastos, Fernanda Reis, Rafaela Moron, Cristhiano Souza, Samuel Rocha e Wagner Antonelo – RIC TV Record – Curitiba

Trabalho: Série: Comércio Cidadão

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

– 2º lugar: Marcele Antonio, Vitor Lourenço e Carol Mufato – TV Tarobá (Band Cascavel) – Cascavel

Trabalho: Do ensino lúdico à carreira profissional: Fecomércio prepara cidadãos para o futuro

– 3º lugar: Patrícia Sonsin, Davi Ferreira e Beto Lupatini – TV Tarobá (Band Cascavel) – Cascavel

Trabalho: Série: “Cidadão do Amanhã”: Projetos ajudam paranaenses a se prepararem para o futuro

Radiojornalismo

– 1º lugar: Daniela Fogaça e Guilherme Yohan de Biage – Rádio 98 FM – Grupo GRPCOM – Curitiba

Trabalho: O olhar do profissional do futuro

– 2º lugar: Edson Honaiser e Fabiano Marangon – Rádio Celinauta – Pato Branco

Trabalho: Sesc leva literatura aos paranaenses

– 3º lugar: Francione Maicon Pruch – Rádio Onda Sul FM – Francisco Beltrão

Trabalho: O despertar da imaginação pelo mundo da leitura

Jornalismo Impresso

– 1º lugar: Niomar Pereira – Jornal de Beltrão – Francisco Beltrão

Trabalho: Futuro Integral: O Aluno como protagonista do próprio aprendizado

– 2º lugar: Rejane Martins Pires – Revista Aldeia – Cascavel

Trabalho: Um futuro para Gustavo

– 3º lugar: Mariana Honesko – Jornal O Comércio – União da Vitória

Trabalho: Mas que beleza de chance, heim?

Grande Prêmio:

Niomar Pereira – Jornal de Beltrão – Francisco Beltrão